Fã recria fase de Sonic Unleashed sobre fangame em Unity

Projeto é uma "prova de conceito" para demonstrar que jogos em Unity podem ser modificados, explica autor.

0
87
────────── Publicidade ──────────

Há alguns meses, Sonic Project Hero foi apresentado como um jogo feito por fãs — comandando pelo desenvolvedor Hero usando a Unity Engine.

Até aí tudo certo. Pois eis que pouco antes do Natal surgiu um "mod do fangame". Um cara pegou a demo de Project Hero e criou uma fase de Sonic Unleashed nela, o ato 1 da Windmill Isle. Segundo a descrição, é só "uma pequena prova de conceito, mostrando que é possível modificar games feitos em Unity".

O usuário Beatz demonstrou no YouTube o mapa recriado da Windmill Isle de Sonic Unleashed. Está tudo lá, completa com os loopings, moinhos, oceanos e inimigos — faltam efeitos sonoros e ao que parece, ângulos de câmera, mas quem jogou o original no PlayStation 2 (ou os relançamentos) vai reconhecer.

Com aquela sensação estranha que remakes causam. Confira.

Sonic Project Hero foi feito como uma exibição da essência da jogabilidade clássica de plataforma, que o desenvolvedor acha que jogos 3D modernos de Sonic perderam. Se aproxima mais de títulos como Sonic Adventure, sem mecânicas posteriores como o boost, introduzida a partir de Sonic Heroes (2003).