Ed Boon revela vídeo com criação do icônico “GET OVER HERE!” de Scorpion

Mortal Kombat vai completar 30 anos em 2022, mas os trabalhos começaram em 1991. Para relembrar a data, um dos criadores, Ed Boon, usou o Twitter para revelar o momento da criação de um dos movimentos icônicos da série.

É o famoso "COME HERE!" ou "GET OVER HERE!", quando Scorpion joga a lança com uma corda, puxando o oponente atordoado. Boon tem a ideia na hora e passa as instruções – com o outro principal criador de Mortal Kombat, John Tobias – ao ator Daniel Pesina, que realiza os movimentos devidamente caracterizado como Scorpion.

Ou seja: o mais incrível da gravação, direto dos arquivos de produção do arcade de 1992, é saber que a habilidade nasceu ali mesmo, no estúdio.

"Sabe o que seria um movimento legal pra caramba?", diz Boon, aos poucos explicando a proposta que rapidamente chega ao formato final.

Outros tempos

Após determinar o atirar da lança na altura do peito do rival, Boon instrui Pesina como fazer o movimento de puxar. O adversário atingido não teria frames adicionais, como o próprio Boon explicou na sequência de tweets:

Tínhamos tão pouca memória sobrando que nem fizemos captura de movimentos para a reação das vítimas. Em vez disso, pegamos emprestado quadros de animação já existentes. Você pode nos ouvir falando sobre reutilizar as animações do knockdown da vítima quando são inicialmente atingidos pela lança.

Afinal, eram outros tempos e economia de memória faria diferença no preço final do produto. Também foram reaproveitados frames de quando o lutador está tonto após a derrota (durante a tela de Finish Him). Tobias sugere que a corda e a lança sejam como uma cobra, imitando o som de serpente, tipo "shh shh".

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lembro quando lia muitos as Revistas Black Ninja de antigamente…lembro de ler algo sobre a Kusarigama, seria a arma mais parecida com a do Scorpion!!!! Apesar de parecida, li algo sobre customização de armas e até mesmo improvisação do tipo!!!! Os ninjas tinham essa capacidade de improvisar e até mesmo criar armas potiagudas…principalmente estando em seu habitat natural de treino e camuflagem, a floresta em si!!!! Bons tempos da revista Black Ninja!!!! valeu!!!!

    • A arma do Scorpion seria uma kunai (lança) com uma corda, acho que não tinha mesmo um nome específico.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas