Diretor anuncia início da produção do filme Sonic the Hedgehog 2

O diretor Jeff Fowler anunciou hoje no Twitter que começou a produção do filme Sonic the Hedgehog 2. A sequência teve um teaser revelado mês passado, com destaque para a presença certeira de Tails.

A inclusão da raposinha ao elenco era óbvia, já que apareceu após os créditos do filme original. Pode acontecer também a estreia do personagem Knuckles – que estreou nos jogos em Sonic 3, de 1994.

"Luz, câmera, ouriço. A produção de Sonic the Hedgehog 2 começa hoje! #SonicMovie2"

Algumas das locações são Havaí e Vancouver. E ao que consta, não terá muita invencionice. Depois do quase fiasco que a estreia estava se tornando – salva pela reclamação dos fãs –, Fowler e a Paramount estão vacinados. Se fanservice é o que o público quer, é fanservice que terão.

O elenco principal retorna, incluindo James Marsden como o policial Tom Wachowsk, Tika Sumpter como a Dra. Maddie Wachowski e Jim Carrey como o vilão Dr. Robotnik. Ben Schwartz volta na voz do Sonic tirador de sarro e hiperativo. Jason Momoa pode ficar com o papel de Knuckles – mas sem confirmação da participação.

A Paramount estaria procurando outro nome de peso para uma participação menor. Chris Rock e Samuel L. Jackson são cogitados, mas nenhum é confirmado.

Sem rodeios

jim carrey robotinik
Jim Carrey, que demonstrou interesse na sequência, deve estar de volta como o vilão Dr. Robotnik em Sonic 2.

O nome é Sonic the Hedgehog 2 mesmo, sem firula. "Inovador. Instigante. Extremamente óbvio", brincou o estúdio ao revelar o título. E tal como no clássico de 1992, a grande novidade deve ser Tails. Será tão inútil quanto no jogo? ?

O filme deve estrear em abril de 2022, se não passar pelo mesmo caos que o primeiro. Quando revelada em 2019, a aventura de Sonic nas telonas quase foi pro saco, já que seu visual... não era bem o esperado. Após uma operação corretiva que custou milhões de dólares, houve uma repaginada visual total, com um Sonic bem mais fiel aos games da Sega.

Deu certo. Lançado em maio de 2020, o filme foi um grande sucesso. Rapidamente pagou seu custo de produção, sendo a segunda maior bilheteria do ano, com mais de U$300 milhões.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

4 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais lidas