American Hero, FMV cancelado do Jaguar CD, chegará aos consoles e PC

O Jaguar não foi um dos videogames mais populares de seu tempo. Pensando bem, não foi popular em tempo nenhum. Ainda assim, ganhou um acessório para jogos em CD em 1995 porque a Atari sei lá, queria um?

E um dos jogos cancelados do Jaguar CD enfim chegará ao mundo (o que pode ser boa notícia ou não).

American Hero é um FMV – full-motion video, aqueles baseados em filmagens em que você escolhe o caminho através de comandos – precursores da mecânica de Quick Time Events. Resumindo, é um filme interativo.

Pra quem não conhece, o estilo se espalhou como praga em sistemas como Sega CD e 3DO, alcançado até o PlayStation antes de cair em desgraça.

Leia também → Lista: 10 jogos em full motion video

A publicadora Ziggurat Interactive e a desenvolvedora Empty Clip Studios lançarão American Hero para consoles e PC. Sistemas não foram revelados, mas sabe-se que terá também uma versão física pela Limited Run Games.

American Hero tem só uma demo incompleta circulando até hoje. Embora jogável (graças ao trabalho de fãs nos anos 2000), ela tem problemas como crashes ao procurar cenas não existentes.

Sátira de ação

Dirigido por Jeff Burr, American Hero é uma sátira aos filmes de ação dos anos 80 e 90. O enredo mostra um ex-agente da inteligência americana chamado Jack, enfrentando o vilão Krueger, virologista que planeja contaminar o reservatório de água de Los Angeles com um vírus. Com isso, conseguirá controlar a mente da população. O conteúdo é adulto, com cenas de nudez e violência.

Será uma "restauração completa", incluindo o retorno do ator principal Timothy Bottoms (A Última Sessão de Cinema, 1971) gravando vozes adicionais. Além dele, estão no elenco Daniel Roebuck (O Fugitivo, 1993) e Musetta Vander (Wild Wild West, 1999).

"American Hero é um tesouro enterrado dos arquivos da Atari que estava quase perdido no tempo desde o fim abrupto do Jaguar CD", disse Michael Devine, vice-presidente da Ziggurat Interactive. O CEO da Empty Clip Studios, Matt Shores acrescentou que "procuramos equilibrar a conservação da visão original do projeto com a restauração editorial sempre que assets do jogo estivessem incompletos".

Com o fiasco do Jaguar CD, Burr gravou cenas adicionais para lançar American Hero como um filme em 1997. Mas arquivos originais teriam sido danificados na edição e a seguradora do estúdio deu o projeto como perdido, inviabilizando a continuidade.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas