Mais reboot: agora é o shmup Cotton para PS4, Switch e PC

Série de shooters na linha "cute 'em up" vai chegar como reboot do X68000 aos consoles modernos e PC, ainda sem data definida.

1
57

É de jogo velho ganhando remake e reboot que você gosta? Então tome: Cotton. Foi anunciado essa semana um novo título da clássica franquia de shoot 'em up (ou cute 'em up, o subgênero mais "fofinho"). As plataformas da vez serão o Switch, o PlayStation 4 (ambos em versão física e digital) e PCs via Steam.

O reboot será lançado pela Beep, divisão da Sangatu Usagi — é a primeira grande publicação da empresa que começou com venda de games online e em 2015 fundou uma loja no centro comercial de Akihabara, em Tóquio. A ideia de Cotton veio na quarta edição da revista deles sobre arcades e PCs antigos, quando o jogo entrou numa seleção de aniversariantes.

Mitsuru Maruyama, da Beep, procurou a produtora Success com a ideia. "Acho que a série Cotton está marcada na história dos games e dos fãs de shooters, mas o último lançamento foi Cotton Original, de 1999", explicou Maruyama. "Embora seja um bom jogo, é um desperdício. Então liguei para a Success e fiz isso acontecer."

cotton reboot

O original foi Cotton: Fantastic Night Dreams, arcade de 1991 com versões para consoles como Turbografx-CD. O SNES teve um port exclusivo baseado nele, chamado Märchen Adventure Cotton 100%.

O título provisório é Cotton Reboot, e será baseado na versão X68000, não no arcade. Adicionando um novo modo chamado "Arrange Mode", que será o jogo mais atualizado, também incluirá o original no pacote, para saudosistas e entusiastas de velharias. O port do X68k deve ser feito primeiro, priorizando a fidelidade, e depois criada a versão "Arrange".

A Beep também anunciou que planeja de relançar a versão X68000 de Cotton em formato físico — sim, disquetes de 3,5 e 5 polegadas — ainda em 2019. Detalhes como data e preço não foram anunciados.

VIAFamitsu
Artigo anteriorSeleção MB: 10 games medievais antigos
Próximo artigoRazer anuncia o golpe final no Ouya, que um dia foi a “revolução”
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui