Mais reboot: agora é o shmup Cotton para PS4, Switch e PC

2
81

É de jogo velho ganhando remake e reboot que você gosta? Então tome: Cotton. Foi anunciado essa semana um novo título da clássica franquia de shoot 'em up (ou cute 'em up, o subgênero mais "fofinho"). As plataformas da vez serão o Switch, o PlayStation 4 (ambos em versão física e digital) e PCs via Steam.

O reboot será lançado pela Beep, divisão da Sangatu Usagi — é a primeira grande publicação da empresa que começou com venda de games online e em 2015 fundou uma loja no centro comercial de Akihabara, em Tóquio. A ideia de Cotton veio na quarta edição da revista deles sobre arcades e PCs antigos, quando o jogo entrou numa seleção de aniversariantes.

Mitsuru Maruyama, da Beep, procurou a produtora Success com a ideia. "Acho que a série Cotton está marcada na história dos games e dos fãs de shooters, mas o último lançamento foi Cotton Original, de 1999", explicou Maruyama. "Embora seja um bom jogo, é um desperdício. Então liguei para a Success e fiz isso acontecer."

cotton reboot

O original foi Cotton: Fantastic Night Dreams, arcade de 1991 com versões para consoles como Turbografx-CD. O SNES teve um port exclusivo baseado nele, chamado Märchen Adventure Cotton 100%.

O título provisório é Cotton Reboot, e será baseado na versão X68000, não no arcade. Adicionando um novo modo chamado "Arrange Mode", que será o jogo mais atualizado, também incluirá o original no pacote, para saudosistas e entusiastas de velharias. O port do X68k deve ser feito primeiro, priorizando a fidelidade, e depois criada a versão "Arrange".

A Beep também anunciou que planeja de relançar a versão X68000 de Cotton em formato físico — sim, disquetes de 3,5 e 5 polegadas — ainda em 2019. Detalhes como data e preço não foram anunciados.

2 COMENTÁRIOS

  1. Me lembro de ter visto a fada de roupa roxa chamada Silk, que atua como conselheira de Cotton e achado ela gata, isso em Cotton Boomerang numa Super Game Power que falava sobre Star Wars Episode I. Espero que tal remake seja realmente bom, embora prefira mais Cotton 2!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui