Coletânea de Uncharted para PC pode ser anunciada amanhã

A Sony anunciará amanhã Uncharted Collection, com a série da Naughty Dog finalmente chegando ao PC. Pelo menos segundo um possível vazamento, que começou a circular no dia 01/09, após publicação no fórum ResetEra.

A imagem mostra o anúncio agendado no perfil da Sony numa rede social. O post também entrega a data do lançamento: 07/12/2021.

Alguns usuários questionaram a discrepância entre a imagem e a descrição. O título no banner é "Uncharted - The Naughty Dog PC Collection", enquanto no texto aparece como "The Uncharted Naughty Dog PC Collection".

uncharted pc rumor
Segundo "vazamento", coletânea será anunciada amanhã. Será?

Quem acredita no rumor cita o fato de nenhum jornalista da grande mídia ter rapidamente buscado fontes para desmente-lo. Ao contrário, saiu em todos os principais sites.

Além disso, foi notado o logotipo do estúdio holandês Nixxes na assinatura da arte – recém-comprado pela Sony exatamente para ajudar no port de jogos para PC.

Antes tarde do que nunca

Caso o previsto se confirme, o pacote terá cinco jogos, com a série quase completa: Drake's Fortune (2007), Among Thieves (2009), Drake's Deception (2011), A Thief's End (2016) e The Lost Legacy (2017). Golden Abyss, exclusivo do PlayStation Vita, não entrou na lista, restrita aos games lançados para PlayStation.

Leia também Sete exclusivos do PlayStation que queremos no PC

Uncharted é uma das séries mais desejadas (e um tanto inesperadas) por jogadores de PC. Mas como uma das grandes do PlayStation, com mais de 40 milhões de cópias vendidas, a transição sempre pareceu improvável.

Se a possibilidade soava remota no passado recente, os lançamentos de Horizon Zero Dawn em 2020 e Days Gone em maio passado reacenderam a esperança.

uncharted 4 a thiefs end playstation
Uncharted 4: A Thief's End, capítulo final da "saga de Drake" e um dos jogos no Collection para PC, segundo o rumo.

Seria o desembarque de Uncharted no PC um "caça-níquel", para faturar com uma série encerrada? Ninguém sabe ao certo o futuro, já que o arco do protagonista Nathan Drake foi encerrado em A Thief's End. Mas caso continue de alguma forma, o caminho estará aberto para futuros episódios além das fronteiras do PlayStation.

Podia aproveitar e trazer também The Last of Us...

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas