Coletânea da Blizzard traz clássicos dos anos 90 aos consoles e PC

Pra quem é fã da Blizzard de tempos ancestrais, pré-Overwatch e Warcraft, boa nova: três sucessos do passado estão voltando em comemoração aos 30 anos da empresa. A Blizzard Arcade Collection está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

A coletânea traz The Lost Vikings, Rock n' Roll Racing e Blackthorne, em versões melhoradas que não alteram o feeling clássico – chamadas de "definitivas". Prefere a jogabilidade 100% nostálgica? Sem problema, estão incluídas as versões originais, intocadas.

Todos os jogos têm recursos como mapeamento personalizado de botões e função rebobinar (rewind) de 10 segundos. Há ainda manuais digitais, entrevistas com desenvolvedores e ilustrações.

De 1992 a 1994

The Lost Vikings é um puzzle de plataforma lançado em 1992 para vários sistemas. O jogador controla três vikings (Erik the Swift, Olaf the Stout e Baelog the Fierce), passando pelas várias áreas com desafios específicos. A edição definitiva acrescenta fases, cutscenes e um modo cooperativo para três jogadores.

Rock n' Roll Racing, de 1993, é uma mistura corrida selvagem e rock. As pistas são cheias de perigos, desde cair fora do circuito até bombas e buracos, além de armas nos carros dos rivais. Também lançado em várias plataformas, é mais lembrado pelas presenças no SNES e Mega Drive. A edição definitiva permite quatro jogadores em multiplayer competitivo, tem 384 pistas e novas músicas e vozes.

Blackthorne saiu em 1994, com destaque para as versões PC e SNES. É um jogo de plataforma com temática de espaço e foco em tiro. Mostra a saga do protagonista Kyle numa vingança contra o antagonista Sarlac num planeta distante. A edição definitiva traz um mapa adicional.

O Blizzard Arcade Collection é recebido por quem comprar um dos pacotes de clássicos da Blizzard para PC. Nos consoles suportados, está incluído no Blizzard 30-Year Celebration Collection e também pode ser adquirido à parte na PlayStation StoreNintendo eShop e  Xbox Live.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Essas coletâneas são de encher os olhos. Muito bom mesmo. Parece que o pessoal mandou bem nos detalhes, não é apenas um compilado. Tá tudo bem montado, tipo um presente para todos que gostam de jogos antigos. Independente da idade. O que vale é jogar.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas