Clássicos de SNES no New 3DS a partir desse mês

Super Metroid, Donkey Kong Country começaram a chegar no último dia 03.

178

Pra quem gosta de antiguidades e tem um 3DS, boa notícia da Nintendo: clássicos do SNES no New 3DS (Virtual Console) começaram a ser lançados a partir do último dia 03.

O pacote de estreia tem 3 dos games que também estiveram na estreia do 16-bit: Pilotwings, Super Mario World e F-Zero. O ruim pra maioria é que só estão disponíveis para o modelo mais recente do portátil, os New 3DS e New 3DS XL.

Mais uma? Não terá suporte ao sistema de cross-buy, logo quem já tiver algum dos games lançados para o Virtual Console do Wii U, vai ter que comprar de novo se quiser jogar no 3DS. Desconto? Não. Isso contraria o que adotaram na recompra de jogos de Nintendo 64 e DS que usuários já tinham do Wii VC para o Wii U VC. Ah, Nintendo... ?

Nos próximos pacotes, lançados em 24/03 e 14/04, outros títulos peso-pesados virão: Earthbound, Super Mario Kart, Donkey Kong Country, Zelda: A Link to the Past, Super Metroid e Donkey Kong Country 2.

Preço: US$8,00. Parece perfeito para jogar nesse modelo, só estou dizendo...

3ds super famicom case

Atualização: o site Game Informer entrou em contato com a Nintendo para saber se haveria futura compatibilidade com o modelo antigo do 3DS, e a resposta beira o estapafúrdio:

"Como anunciado antes, o Novo Nintendo 3DS tem um CPU melhorado, que permite rodar games do SNES com resultado de qualidade. Os games do SNES também incluem o modo Perfect-Pixel, que permite aos jogadores ver seus jogos na resolução e proporção originais da TV".

Peraí, quer dizer que o CPU do 3DS não suporta rodar games de SNES? Parece que estão tentando mesmo é usar isso como um pequeno incentivo para vender o novo modelo.

Artigo anteriorComparativo Street Fighter II nos consoles 16-bit
Próximo artigoPersonalização de videogames 1: Mega Drive III “Hexagon”