Clássico Virtua Racing será lançado no Switch

2
193

A Sega está trazendo o arcade Virtua Racing em breve ao Nintendo Switch. A Sega Ages, divisão responsável por clássicos da empresa, está cuidando da produção. O anúncio foi feito no primeiro dia da Tokyo Game Show.

As imagens abaixo são do trabalho ainda em fase de desenvolvimento.

Para a nova geração que talvez não o conheça: Virtua Racing é um jogo de corrida de 1992. Produzido pelo lendário Yu Suzuki, foi um dos primeiros poligonais do gênero, e provavelmente o mais influente. Rodando na placa Model 1, inovou com várias câmeras e uma jogabilidade muito fluida. Mais tarde, ganharia ports para 32X, Mega Drive (usando um chip matemático no cartucho), Saturn e PlayStation 2.

Segundo o site oficial, "Virtua Racing foi lançado em várias plataformas no passado, mas pela primeira vez o arcade será fielmente reproduzido". Em 2015, o produtor da Sega Ages, Yosuke Okunaridisse que o game era uma de suas prioridades, pois nenhuma versão havia sido 100% fiel ao original.

Anos atrás, Virtua Racing foi cogitado para o 3DS, mas nunca aconteceu. Agora as coisas estão saindo do papel. Resta aguardar que novidades serão (ou não) incluídas; no Saturn, vieram novas pistas e categorias, como Stock Car e karts. Pra quem curte corrida, imperdível.

Veja o comparativo entre as versões arcade e Mega Drive:

Vale lembrar que a Sega Ages vem lançando joias da Sega no Switch. Essa semana saíram Sonic the Hedgehog e Thunder Force IV. Numa enquete recente perguntando quais jogos o público gostaria no console da Nintendo, destacaram-se Jet Set Radio, Shenmue e Panzer Dragoon.

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa fase dos chips SFX da nintendo e SVP da sega foi dukaralho. Alguns jogos bons saíram para a fase 16 bits da vida...pena que não foram lançados mais jogos, fico curioso e até imaginando como seria a produção de mais jogos usando esses chips. Bons tempos!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui