A Watermelon, de Pier Solar and the Great Architects, tem boas novidades. Segundo post de Fonzie (Gwenael Godde) no site oficial, Paprium será lançado no dia 27/10.
O game virá num cartucho jamais visto (no Mega Drive, pelo menos) de 80 mega. Os apoiadores devem receber um e-mail em breve com detalhes do evento, o MCMLXXXVIII Party, em Paris. Apesar de gratuito, requer agendamento.
Paprium, conhecido como Project Y por certo tempo, chegou a ter vídeo de lançamento em 2017:
Mas foi cancelado por "problemas na fabricação do chipset", conforme explicado. O que estava pronto precisou ser adaptado, inclusive na programação. Isso forçou novas etapas de desenvolvimento e checagem de qualidade.
Muita gente desanimou pela falta de atualizações durante o processo, e pediu devolução do valor pago na pré-venda. Compreensível, afinal são quase quatro anos desde o anúncio. Mas agora parece que tudo está no lugar.
Paprium conta a trama de um mundo pós-guerra. No ano 8A2, em algum lugar entre Xangai, Tóquio e Pyongyang, uma megalópole chamada PAPRIUM nasce das cinzas de uma curta porém mais devastadora guerra nuclear da história. O jogador controla oficialmente Tug, Alex ou Dice passando pelos cenários de caos, mas a descrição fala em "mais de cinco personagens jogáveis". Outras características são 60 FPS "sem comprometimento do desempenho", e mais de 24 fases.
Matéria feita pouco mais de um ano atrás dizendo que "parecia que tudo estava no lugar", ledo engano, estamos quase no final de Outubro de 2019 e pelo jeito esse projeto já era. Nem sinais de vida o autor desse jogo deu mais. Se marcar deve ter até desistido de produzir o jogo. Uma pena.