Carlos Villagrán, o eterno Quico do seriado Chaves, anunciou que não interpretará mais o personagem. Depois de 48 anos trabalhando com o menino que queria a bola quadrada, ele decidiu que deve "pendurar as chuteiras de Quico", segundo a agência EFE.
Apesar da série não ser mais gravada desde 1980, alguns habitantes da vizinhança seguiram ativos. O Seu Madruga, de Ramón Valdés, contracenou com o próprio Quico no curto seriado ¡Ah qué Kiko!, no fim dos anos 80. Além de Villagrán, a humorista Maria Antonieta de las Nieves também manteve a Chiquinha.
"Sinto que devo me retirar por respeito ao público e a mim mesmo", disse o ator, hoje aos 74 anos, em entrevista à Televisa. Disse também, aos risos, que seu maior inimigo é "uma criança que está na televisão, que sou eu, mas com 48 anos a menos".
O ano 2018 tem sido de mudanças para fãs brasileiros de Chaves. Além da aposentadoria de Quico, o seriado passou a ser exibido em maio pelo canal Multishow — do Grupo Globo. Algo antes impensável para o programa mais marcante da história do SBT. Com mais de 500 episódios, o pacote inclui cerca de 140 inéditos no país.