Carlos Villagrán anuncia aposentadoria de Quico, do Chaves

Apesar do seriado ter acabado no início dos anos 80, ele usava o personagem em shows e eventos.

0
90

Carlos Villagrán, o eterno Quico do seriado Chaves, anunciou que não interpretará mais o personagem. Depois de 48 anos trabalhando com o menino que queria a bola quadrada, ele decidiu que deve "pendurar as chuteiras de Quico", segundo a agência EFE.

Apesar da série não ser mais gravada desde 1980, alguns habitantes da vizinhança seguiram ativos. O Seu Madruga, de Ramón Valdés, contracenou com o próprio Quico no curto seriado ¡Ah qué Kiko!, no fim dos anos 80. Além de Villagrán, a humorista Maria Antonieta de las Nieves também manteve a Chiquinha.

"Sinto que devo me retirar por respeito ao público e a mim mesmo", disse o ator, hoje aos 74 anos, em entrevista à Televisa. Disse também, aos risos, que seu maior inimigo é "uma criança que está na televisão, que sou eu, mas com 48 anos a menos".

Para Villagrán, o tempo pesou e o personagem não tem mais espaço.

O ano 2018 tem sido de mudanças para fãs brasileiros de Chaves. Além da aposentadoria de Quico, o seriado passou a ser exibido em maio pelo canal Multishow — do Grupo Globo. Algo antes impensável para o programa mais marcante da história do SBT. Com mais de 500 episódios, o pacote inclui cerca de 140 inéditos no país.

VIAIGN
FONTEG1
Artigo anteriorAs melhores trilogias do NES – parte 1: Double Dragon e Castlevania
Próximo artigoA história do Sega Saturn – parte 1
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA