Anunciado remake de Joe & Mac para consoles e PC em 2022

A série Joe & Mac vai reaparecer. Após vários jogos pela Data East entre 1991 e 1994, "os ninjas das cavernas" serão protagonistas em Joe & Mac: Caveman Ninja. O anúncio foi feito pela publicadora Microids, com lançamento em data a definir em 2022.

O primeiro da série, Caveman Ninja (ou Joe & Mac: Caveman Ninja, dependendo da região), foi um arcade de plataforma de relativo sucesso no início dos anos 90. Acabou portado para vários consoles, incluindo Super Nintendo, Game Boy e Mega Drive.

Na trama, os heróis lutam contra uma tribo rival que sequestrou um grupo de mulheres. O estilo é cartoon, com personagens de cabelos coloridos, chefes de fase e jogabilidade típica de side-scrollers daquela geração.

A Microids ainda não divulgou um trailer, o que não permite conferir muito além dos visuais, mas sabe-se que o jogo terá um novo modo com fases adicionais em relação aos originais.

Segunda tentativa

Embora não tenha alcançado o nível de popularidade de Sonic ou Mario, Joe & Mac tem seus fãs e já foi cotado para um retorno antes. Em 2009, o Golgoth Studio anunciou que trabalhava na série logo após lançar seu remake de Toki. Mas desde então, não houve mais notícias; o estúdio francês foi encerrado em 2016.

A produção deve trazer a mesma jogabilidade e atmosfera, com armas, inimigos e cenários pré-históricos. A Data East, que faliu em 2003, naturalmente não tem envolvimento. O trabalho é do Mr Nutz Studio.

Joe & Mac: Caveman Ninja deve chegar para consoles e PC.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Lembro de ter visto o jogo em um fliperama, na época de street fighter 2...com o tempo vi a versão Super Famicom!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas