Finalmente: anunciado God of War no PC em 2022, via Steam e Epic Games Store

E a Sony segue na "tática" de expandir o público levando suas grandes franquias para o PC. Agora é nada menos que God of War – aquele de 2018 lançado para o PlayStation 4, claro, não o original do PlayStation 2, de 2005.

Será a primeira aventura da série fora dos domínios do PlayStation, encerrando assim uma longeva exclusividade. Do primeiro ao mais recente, foram 15 títulos em 16 anos, passando pelo PS Vita.

God of War será lançado em 14/01/2022, via Steam e Epic Games Store.

"Nossa primeira meta ao levar God of War para o PC é destacar o conteúdo excepcional que nosso time criou e aproveitar o hardware poderoso que a plataforma oferece, para criar uma versão unicamente deslumbrante e de alto desempenho", discursou Grace Orlady, gerente de comunicação do estúdio Sony Santa Monica.

"Vocês poderão desfrutar de todo o potencial de nossas câmeras cinemáticas e sem cortes enquanto seguem Kratus e Atreus pelos reinos, com a opção da verdadeira resolução 4K nos dispositivos compatíveis e taxa de quadros desbloqueada."

O preço é R$199,90 em pré-venda, tanto na Steam quanto na Epic Games Store. Ao comprar God of War no PC, o jogador também leva os seguintes conteúdos digitais:

  • Conjunto de armadura Death's Vow para Kratos e Atreus
  • Skins de escudo: Exile's Guardian, Buckler of the Forge, Shining Elven Soul, Dökkenshieldr

É o mesmo conteúdo ofertado via PlayStation no Natal de 2019.

Poder do PC

Como disse Orlady, o relançamento de God of War no PC aproveitará melhor o poder que o hardware aberto do PC permite. Haverá "vasta gama de pré-ajustes gráficos" e usuários de máquinas mais robustas terão maior qualidade de sombras e reflexos, com suporte à oclusão de ambiente com GTAO e SSDO.

kratos e atreus god of war pc
Imagem da versão PC de God of War. Sony anunciou lançamento para janeiro de 2022. [Clique para ampliar]
"God of War no PC poderá criar uma incrível qualidade visual, única para a plataforma", disse Orly no blog do PlayStation.

O jogo também terá:

  • "Total integração" com o DLSS (Deep Learning Super Sampling), da Nvidia.
  • Suporte ao Nvidia Reflex, para melhores latências.
  • Suporte a monitores 21:9.
  • Mapeamento de teclado.
  • "Suporte robusto a controles", seja DualShock, DualSense e outros.

Requerimentos não foram anunciados na íntegra, mas o armazenamento necessário será de 80 GB.

Continue, Sony

Não é o primeiro sucesso que a Sony tira de seus domínios e leva para o PC. Recentemente (nos últimos meses), já tinham soltado Horizon Zero Dawn, Death Stranding e Days Gone. A essa altura, God of War no PC já não soava tão irreal quanto no passado. Há alguns meses, escrevi que a possibilidade parecia "remota".

O que virá no futuro? The Last of Us 2? Ghost of Tsushima? Continue, Sony.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

2 COMENTÁRIOS

  1. Kratos pra mim é o Mario da Sony, levar ele pra PC é um marco nível 'nada será como antes'. Nunca esperei isso, mas estou achando é bom demais. Vão monetizar de novo um jogo de cinco anos atrás, genial.

    • Estava discutindo exatamente isso com uns conhecidos e sim, acho que depois de abrir uma porteira dessa, não tem mais nada sagrado pra Sony. A gente pode esperar literalmente qualquer coisa do PlayStation no PC agora. Só não acredito em lançamento simultâneo com console.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas