343 revela detalhes de Halo Infinite no PC e divulga Radeon RX 6900 XT limitada

A 343 Industries lançou hoje um trailer de desenvolvimento com detalhes sobre Halo Infinite no PC. O jogo, um dos mais esperados do ano, tem lançamento previsto para dezembro também para Xbox One e Xbox Series X|S.

Entre novidades, a empresa falou das tecnologias usadas na produção. E garantem: a versão PC não será apenas um port dos consoles, mas um produto com características próprias.

"Não vamos só lançar um port do console no primeiro dia", disse Josehph Staten, veterano co-criador da série e chefe de criação da 343. "Estamos o fazendo do zero para ser um excelente game para os jogadores de PC que adoram customizar a experiência do jeito que quiserem".

O vídeo, em quase 10 minutos, cobre uma variedade de assuntos sobre o desenvolvimento da versão PC de Halo Infinite. Entre eles, recursos com suporte ao formato ultra-wide, taxa de quadros e ajustes de controle. Além disso, fala do trabalho da 343 na prevenção do uso de trapaças, jogo cruzado entre consoles e PC e muito mais.

O time também diz que o jogo terá rankings separados para jogadores que usam teclado/mouse, controle e que jogam no modo crossplay. Desse modo, saberão como se posicionam contra jogadores com configurações similares.

Outros recursos anunciados incluem integração com Discord (entre todas as plataformas) e o Chroma RGB da Razer.

RX 6900 XT especial e ray tracing

A 343 também anunciou parceria com a AMD para o lançamento de uma edição limitada temática da RX 6900 XT. As empresas vem trabalhando juntas há dois anos em engenharia.

Mas tem um "pequeno" problema: a placa não será vendida, é parte do marketing cruzado entre Halo e AMD. Se quiser uma dessas, terá que esperar os eventos promocionais onde algumas serão oferecidas ao público.

"Estamos trabalhando com o time de Halo e outros parceiros em múltiplas oportunidades nas próximas semanas, que permitirão a vocês colocar as mãos em uma delas", esclarece a AMD em seu blog.

halo infinite amd rx 6900 xt limited edition
halo infinite amd rx 6900 xt limited edition

Por outro lado, segundo o blog oficial da série, Halo Infinite não terá suporte a ray tracing no PC lançamento. O próximo passo é ativar o recurso.

"Ray Tracing é uma de nossas prioridades de desenvolvimento pós-lançamento e esperamos compartilhar mais em breve", diz a publicação. O recurso estará disponível na versão Xbox Series X|S.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas