Tanglewood, novo game para Mega Drive, lançado via Steam

Game da britânica Big Evil Corporation estará disponível nas próximas horas. Demo pode ser baixada gratuitamente.

0
131

A desenvolvedora britânica Big Evil Corporation lança amanhã Tanglewood, novo game para Mega Drive com versões para PCs Windows, Mac e Linux. O jogo, financiado via Kickstarter, é descrito como "uma verdadeira experiência desafiadora em 16-bit" para os "fãs da era de ouro dos games".

Tanglewood conta a história de uma criatura chamada Nymn, num mundo fictício. Ela foi separada da mãe após o pôr do sol e precisa reencontrar seu lar. A ação corre durante ciclos de dias e noites, nas quais o personagem usará habilidades de evasão, armadilhas e truques para vencer seus predadores.

É um game de plataforma single player com elementos de puzzle. Nymn pode empurrar e rolar objetos, mecânica crucial para superar inimigos e obstáculos. Para vencer um grande inimigo, por exemplo, será preciso construir uma armadilha, atrai-lo e depois usá-lo como montaria. Há 8 fases/capítulos, divididas em 28 subníveis.

O desenvolvedor principal é Matt Phillips, que trabalhou em companhias como Traveler’s Tales, Crytek UK, e Dambuster Studios. A trilha sonora é de Nathan Stanley, conhecido como freezedream. A arte é de Adoru C., que esteve na equipe de Pier Solar.

A programação foi 100% em linguagem assembly — usando ferramentas originais do passado. Logo, Tanglewood é compatível com qualquer versão do Mega Drive. A Big Evil procurou a Sega para obter chancela ou participação, o que tornaria o lançamento ainda mais reconhecido. Mas segundo Phillips, não existe departamento por lá que lide com material tão antigo, capaz de assinar um controle de qualidade. Logo, restou um "boa sorte" informal na empreitada.

Por enquanto, só será possível jogar no console através de flash carts tipo Everdrive, mas a versão física, com caixa, manual e cartucho, está em pré-venda. Estes carts serão multirregião, com suporte a consoles PAL, NTSC e NTSC-J. Todas as versões terão itens colecionáveis e "segredos". As versões para computador terão também achievements.

Tanglewood poderá ser adquirido via Steam a partir das 11:00h de amanhã, 14/08. Na compra de qualquer versão, o cliente recebe a ROM para usar no Mega Drive ou seu emulador de Mega Drive favorito. Se quiser testar, a demo para computadores está disponível na página de venda.

Artigo anteriorA triste saga de Sonic X-Treme
Próximo artigoThe Witcher: Enhanced Edition de graça no GOG
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA