Demons Of Asteborg, novo jogo para Mega Drive, segue firme no Kickstarter

Produção francesa já passou da metade da meta de financiamento e ainda tem 17 dias de campanha.

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Demons Of Asteborg, jogo independente planejado para o Mega Drive, já passou metade do valor de financiamento. A campanha no Kickstarter, que ainda tem 17 dias pela frente, já alcançou €22 dos €35 mil que precisa (pouco mais de R$157 mil) para que o game da equipe francesa Neofid Technology chegue em versões física e digital.

Basta uma espiada pra sacar qual é: o típico metroidvania, com referências visuais de Ghouls'n Ghosts (aqui o review da versão arcade) . Segundo a descrição oficial do projeto, será "um jogo de plataforma com alguns elementos de metroidvania, inspirado em vários títulos do Mega Drive como Ghouls'n GhostsCastlevaniaMickey ManiaSpace Harrier ou Panzer Dragoon.

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É, eu sei que Panzer Dragoon não saiu no Megão, mas calma...

https://www.youtube.com/watch?v=8Bmz0UEyuKI

Além do limite

No momento o jogo está em protótipo, então não dá pra saber exatamente como será a versão final. Do que já foi divulgado, a trama é decente.

Demons of Asteborg vai contar a história de humanos e demônios vivendo juntos no Reino de Asteborg. Com o tempo as coisas ficaram ruins, eles se distanciaram e enfim entraram numa guerra que durou anos. Humanos estavam perdendo aos poucos, até que um ser meio-humano e meio-demônio chamado Sagramor abriu um portal para o inferno e se aprisionou lá com todos os malignos. A paz voltou ao reino e Sagramor virou um herói lendário.

Séculos se passam, e descobre-se que Zadimus, conselheiro do rei, é um demônio que escapou da prisão e após esse tempo se recuperando, está pronto para reabrir o portal. Os demônios reinvadem o reino e encontram um lugar pacífico, que nunca viu a guerra, sendo facilmente arrasados.

Gareth é o protagonista, um misterioso cavaleiro da guarda real que se torna a última esperança de Asteborg. A meta é derrotar o vilão Kzorox, mestre do inferno. Para alcançá-lo, o jogador passará por todos os cantos do reino até chegar ao portal.

Ao menos oito cenários estão planejados:

  • planície e vilarejo
  • campos e cemitério
  • floresta
  • pântano
  • subsolo
  • montanha
  • castelo
  • inferno

Panzer Dragoon entra como inspiração numa fase de bônus que também lembra Space Harrier.

Fase de bônus deve ser inspirada em Panzer Dragoon.

O time espera que o jogo esteja pronto em 2020, contando com o dinheiro do financiamento para pagar profissionais e acelerar o processo. Mas não querem que pressa se transforme em trabalho mal feito. "Somos apaixonados por retrogames e adoramos forçar os limites do Mega Drive além de suas capacidades", diz a Neofid.

Metroidvania

Demons Of Asteborg será o típico jogo de ação com uma pitada de estratégia, com predomínio de side scrolling em plataformas — o formato de clássicos como Metroid e Castlevania. O estilo de luta com espada remete imediatamente à Ghouls'n Ghosts; promete ser um jogo um tanto difícil.

"O game é jogável sozinho — ou talvez em modo cooperativo — e cada jogador tem um ataque corpo-a-corpo e uma habilidade (como um projétil) que pode ser lançado / usado em três direções: esquerda, direita e para cima", explica a página do projeto. Exatamente como o cavaleiro em Ghouls'n Ghosts.

Ao mesmo tempo em que citam essas referências, a iniciativa reforça que não é um simples clone estético de outros. "O jogo tem cenário e universo próprios, inspirados por vários outros jogos, filmes e outros trabalhos".

Alcançando a meta, Demons of Asteborg deve chegar também ao Switch e à loja da Steam. Financiamentos maiores podem render um modo hardcore, sistema de combos, dois jogadores em modo cooperativo e muito mais.

Fique de olho no projeto, com certeza falaremos nele ainda.

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