Demons Of Asteborg, jogo independente planejado para o Mega Drive, já passou metade do valor de financiamento. A campanha no Kickstarter, que ainda tem 17 dias pela frente, já alcançou €22 dos €35 mil que precisa (pouco mais de R$157 mil) para que o game da equipe francesa Neofid Technology chegue em versões física e digital.
Basta uma espiada pra sacar qual é: o típico metroidvania, com referências visuais de Ghouls'n Ghosts (aqui o review da versão arcade) . Segundo a descrição oficial do projeto, será "um jogo de plataforma com alguns elementos de metroidvania, inspirado em vários títulos do Mega Drive como Ghouls'n Ghosts, Castlevania, Mickey Mania, Space Harrier ou Panzer Dragoon.
É, eu sei que Panzer Dragoon não saiu no Megão, mas calma...
https://www.youtube.com/watch?v=8Bmz0UEyuKI
Além do limite
No momento o jogo está em protótipo, então não dá pra saber exatamente como será a versão final. Do que já foi divulgado, a trama é decente.
Demons of Asteborg vai contar a história de humanos e demônios vivendo juntos no Reino de Asteborg. Com o tempo as coisas ficaram ruins, eles se distanciaram e enfim entraram numa guerra que durou anos. Humanos estavam perdendo aos poucos, até que um ser meio-humano e meio-demônio chamado Sagramor abriu um portal para o inferno e se aprisionou lá com todos os malignos. A paz voltou ao reino e Sagramor virou um herói lendário.
Séculos se passam, e descobre-se que Zadimus, conselheiro do rei, é um demônio que escapou da prisão e após esse tempo se recuperando, está pronto para reabrir o portal. Os demônios reinvadem o reino e encontram um lugar pacífico, que nunca viu a guerra, sendo facilmente arrasados.
Gareth é o protagonista, um misterioso cavaleiro da guarda real que se torna a última esperança de Asteborg. A meta é derrotar o vilão Kzorox, mestre do inferno. Para alcançá-lo, o jogador passará por todos os cantos do reino até chegar ao portal.
Ao menos oito cenários estão planejados:
- planície e vilarejo
- campos e cemitério
- floresta
- pântano
- subsolo
- montanha
- castelo
- inferno
Panzer Dragoon entra como inspiração numa fase de bônus que também lembra Space Harrier.
O time espera que o jogo esteja pronto em 2020, contando com o dinheiro do financiamento para pagar profissionais e acelerar o processo. Mas não querem que pressa se transforme em trabalho mal feito. "Somos apaixonados por retrogames e adoramos forçar os limites do Mega Drive além de suas capacidades", diz a Neofid.
Metroidvania
Demons Of Asteborg será o típico jogo de ação com uma pitada de estratégia, com predomínio de side scrolling em plataformas — o formato de clássicos como Metroid e Castlevania. O estilo de luta com espada remete imediatamente à Ghouls'n Ghosts; promete ser um jogo um tanto difícil.
"O game é jogável sozinho — ou talvez em modo cooperativo — e cada jogador tem um ataque corpo-a-corpo e uma habilidade (como um projétil) que pode ser lançado / usado em três direções: esquerda, direita e para cima", explica a página do projeto. Exatamente como o cavaleiro em Ghouls'n Ghosts.
Ao mesmo tempo em que citam essas referências, a iniciativa reforça que não é um simples clone estético de outros. "O jogo tem cenário e universo próprios, inspirados por vários outros jogos, filmes e outros trabalhos".
Alcançando a meta, Demons of Asteborg deve chegar também ao Switch e à loja da Steam. Financiamentos maiores podem render um modo hardcore, sistema de combos, dois jogadores em modo cooperativo e muito mais.
Fique de olho no projeto, com certeza falaremos nele ainda.
Parabéns esta ficando show
Show de bola!!!! muito bom!!!!