Square Enix lança site com detalhes de Final Fantasy XVI

Site (inclusive em português) apresenta informações de background sobre a história, artes e personagens.

0
19
────────── Publicidade ──────────

A Square Enix resolveu aliviar um pouco a agonia dos fãs e mostrar um pouco mais sobre Final Fantasy XVI, próximo título da franquia. Ainda sem data de lançamento, o jogo chegará a princípio como exclusivo do PlayStation 5.

A empresa lançou um site dedicado com informações, perfil de personagens e muito mais. Há também artes, sinopses detalhadas de elementos do mundo do jogo, etc. Muito lore para deleite do público.

E melhor para nós: tem versão em português.

O site nos apresenta o protagonista Clive Rosfield, filho do Arquiduque de Rosaria. Há uma dinâmica de relações entre ele, o irmão Joshua e a amiga de infância e criação, Jill Warrick. Apesar de admirar Clive, os irmãos são descritos como pessoas de temperamentos diferentes.

O mundo de Valisthea também é mais explorado. O site explica que o elemento Mothercrystal (Cristal-Máter) foi explorado por gerações para manter o progresso e equilíbrio. "Grandes poderes cresceram ao redor de cada Cristal-Máter, e uma paz instável reina há muito tempo entre eles. No entanto, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz vacila ainda mais."

Há também background sobre os Eikons ("as criaturas mais poderosas e mortais em Valisthea") e seus Dominantes, e os diferentes reinos (como o Grão-Ducado de Rosaria, a República de Dhalmekia e o Reino de Waloed).

Veja um pouco mais do que foi apresentado pela Square Enix.

E não deixe de conferir o site.