Jogos de todas as gerações serão compatíveis com Xbox Series X/S no lançamento

A Microsoft confirmou que centenas de jogos dos Xbox original, Xbox 360 e Xbox One serão compatíveis com os Xbox Series X/S desde o lançamento.

O gerente de produto Jason Ronald passou a informação pelo Twitter após milhares de horas de testes de títulos de todas as gerações do Xbox. A exceção são os dependentes do Kinect, já que a tecnologia foi abandonada ao longo da geração atual – o dispositivo foi descontinuado no fim de 2017.

Após mais de 500 mil horas de testes, estamos empolgados em compartilhar que todos os games do Xbox, Xbox 360 e Xbox One jogáveis no Xbox One hoje, com exceção de alguns que requerem o Kinect, estarão disponíveis – com visual e jogabilidade melhores – no Xbox Series X|S no lançamento.

A lista de retrocompatíveis do Xbox One no momento tem 607 entradas. Fora os que dependem do Kinect, todos estarão também na nova linha Xbox desde o dia um. Ou seja: um grande incentivo para donos de conteúdo atual e antigo.

A Microsoft reduziu o ritmo de adições à lista em 2019 para focar na nova geração. Mas uma vez que ela esteja na praça, é possível (e quase certo) que ela volte a crescer.

FonteTwitter
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais lidas