Shenmue HD: fã mostra projeto de remake

Enquanto a Sega continua com Shenmue engavetado, um fã coreano mostrou seu resultado de remake. Saudosistas chorarão.

0
355

O Dreamcast foi um videogame curioso mesmo. Vida curta, entrou para a história por ser o último suspiro da Sega, e é adorado por uma legião de fãs. Não bastasse esse perfil digno de rockstars que morrem jovens, ainda deixou um belo filho aí, o classicão Shenmue, que seguistas e não-seguistas aguardam até hoje que saia do limbo dos jogos para a era HD num glorioso remake oficial ou, melhor ainda, uma sequência.

Mas nem só de espera se faz o mundo, então enquanto a Sega não sai da moita, um fã coreano (que usa o nome NoconKid) apresentou o resultado de seu esforço num remake em alta definição. Não é game completo ainda, mas o início da caminhada, com uma recriação impressionante da Yokosuka: texturas, luzes e tudo parecem saídos direto de um sonho do passado para a realidade atual.

O processo de NoconKid envolve recriar o ambiente atualizando texturas - através da observação das originais - usando a Unreal Engine para alcançar o visual que você confere abaixo (assista em HD).

Levando em consideração que é o trabalho de uma única pessoa, com suas limitações em relação a uma equipe, faz a gente imaginar que é só uma visão fugaz de como poderia ser Shenmue hoje, com a estrutura a grana de uma grande empresa.

O melhor é que ele não parou, não: isso aí é parte do trabalho com cenários ainda, ele deve continuar com personagens e tudo mais até ter o jogo completo. Se não tem nada oficial da Sega, que parece não dar a mínima para uma de suas crias mais cultuadas da história, parece uma ótima opção. Desde que não metam o bico e obriguem o cara a interromper essa beleza, por mim podem ficar quietos um pouco mais =D

Confira algumas imagens:

Já pode parar de chorar agora (ou vá pro canal do Shenmue HD no YouTube e continue chorando).

Atualização: parece que o projeto morreu, não porque o cara desistiu, mas porque passou a fazer parte do time oficial de Shenmue III. Não sei se isso é bom ou ruim, mas certamente pra ele é ótimo.

Artigo anterior20 mulheres protagonistas em games
Próximo artigoEmulação: como emular games do DOS no Windows