Top 20 mulheres protagonistas em games

Arqueólogas, pilotas, policiais duronas, gatinhas sensuais, feiticeiras: no caldeirão dos jogos, elas já fizeram um pouco de tudo.

6
1554

Brinquedo de meninos. Foi a ideia comum da indústria de games durante boa parte de seus anos iniciais. Conforme entendiam o potencial da mídia em agradar crianças um pouco maiores, veio a conclusão mercadológica óbvia: num cenário de 90% de jogadores homens e meninos, o que vende mais? Uma moça em trajes sumários, ou um bárbaro sem camisa?

Os desenvolvedores não tiveram pudor em dar ao público o que queriam. Assim surgiram as primeiras mulheres protagonistas em games, geralmente em trajes "confortáveis". Vieram lutando, dirigindo, jogando, explodindo inimigos. Ou até como decoração de cenário, como no caso Sega x Razorsoft. Virou treta judicial — não por ser decoração, mas pelo seio de uma fada no game Stormlord.

Confusão aqui, processo dali, feministas e pais reclamando acolá, e o mundo girou. Garotas continuaram vindo, quase sempre sensuais. Samus Aran, que muita gente nem sabia que era mulher, e Alis, jamais retratada de forma apelativa, foram exceções num festival de saias curtas, decotes e clichés.

Aos trancos e barrancos, elas foram ganhando destaque. Protagonizaram enredos, viram ícones como Lara Croft e Chun-li, e chegaram ao cinema.

Artigo anteriorReview: Eco Fighters (arcade)
Próximo artigoShenmue HD: fã mostra projeto de remake
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

6 COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. Grandes e belas Heroinas!!!! Sou fã de Samus Aran, jill valentine e annet do jogo el viento!!!! Blaze de streets of rage foi outra beldade fight da vida, Mai shinanui e Chun-li!!!! valeu

  2. Eu amo a Blaze, sou completamente apaixonado por ela
    Sabe, já faz algum tempo que comecei a criar um fangame reboot de Streets of Rage com outros personagens e novas histórias, ela é a única personagem dos jogos originais que protagoniza esse jogo, e o resto dos personagens eu mesmo que criei =D

    Também temos a Karen do Alien Storm de protagonista ^^

      • kkkkkkkkk, em outra versão do jogo não lembro de onde, o nome dela é Karla, mas prefiro chamá-la de Karen mesmo

        Amo tanto a Blaze que emoldurei aquela foto dela na praia no final do SOR3 e coloquei na parede do meu quarto =D

        • Sim, o meu irmão fez uma pintura de pastel dessa linda imagem do jogo, vou te passar o link da pintura =D

          (LINK QUEBRADO)

DEIXE UMA RESPOSTA