Sega está pensando em voltar ao mercado de consoles

Mas calma: por enquanto, a ideia é oficializar os retroconsoles.

1
247

Em entrevista ao Sankei Shimbun, o presidente Kenji Matsubara, reconheceu que a Sega está pensando em voltar ao mercado de consoles.

Fanboys veteranos se animaram no primeiro momento (tipo eu), mas calma. O foco, ao menos por enquanto, são retroconsoles. O sucesso das miniaturas de NES e SNES seria amostra do interesse público em conteúdo antigo. Como donos de uma das máquinas mais populares dos anos 90, natural buscar uma fatia do bolo.

"Gostaria de pensar que a demanda por plataformas de jogos no Japão está aumentando. Então, peço que esperem um pouco", declarou Matsubara após falar sobre a possível importação e venda do Genesis Flashback, da americana ATGames. "Estamos considerando importar e vender o reprint do Mega Drive, 'Sega Genesis Flashback', que é oficialmente certificado pela Sega e distribuído a cada país desde o Taiwan".

Se fizerem isso, e houver boa recepção dos japoneses, podemos esperar mais? Quem sabe o relançamento do Dreamcast? Ou a Sega de volta com hardware novo??

Muito cedo pra dizer, e improvável. A notícia agora é essa; não se iluda com o que ler por aí sobre uma fabulosa volta da Sega. Considerando as críticas ao produto da ATGames, é pouco provável que vá disparar o interesse no Japão também.

O Genesis Flashback, da ATGames: Sega considera lançá-lo no Japão. É só isso, calma. Imagem: Twitter Sega Nerds

Ah, mas um Dreamcast 2...

VIASega Nerds
FONTEYahoo!
Artigo anteriorO que fazer em GTA V depois do final (single player)
Próximo artigoSega anuncia Mega Drive Mini no Japão
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

1 COMENTÁRIO

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. Eu ainda acho muito difícil um Sega Saturn ou um Dreamcas neste formato, porém os consoles de cartucho seriam mais fáceis, como Master System e Mega Drive, mas quem sabe a Sega nos surpreenda!

DEIXE UMA RESPOSTA