Sega está pensando em voltar ao mercado de consoles

Mas calma: por enquanto, a ideia é oficializar os retroconsoles.

180

Em entrevista ao Sankei Shimbun, o presidente Kenji Matsubara, reconheceu que a Sega está pensando em voltar ao mercado de consoles.

Fanboys veteranos se animaram no primeiro momento (tipo eu), mas calma. O foco, ao menos por enquanto, são retroconsoles. O sucesso das miniaturas de NES e SNES seria amostra do interesse público em conteúdo antigo. Como donos de uma das máquinas mais populares dos anos 90, natural buscar uma fatia do bolo.

"Gostaria de pensar que a demanda por plataformas de jogos no Japão está aumentando. Então, peço que esperem um pouco", declarou Matsubara após falar sobre a possível importação e venda do Genesis Flashback, da americana ATGames. "Estamos considerando importar e vender o reprint do Mega Drive, 'Sega Genesis Flashback', que é oficialmente certificado pela Sega e distribuído a cada país desde o Taiwan".

Se fizerem isso, e houver boa recepção dos japoneses, podemos esperar mais? Quem sabe o relançamento do Dreamcast? Ou a Sega de volta com hardware novo??

Muito cedo pra dizer, e improvável. A notícia agora é essa; não se iluda com o que ler por aí sobre uma fabulosa volta da Sega. Considerando as críticas ao produto da ATGames, é pouco provável que vá disparar o interesse no Japão também.

O Genesis Flashback, da ATGames: Sega considera lançá-lo no Japão. É só isso, calma. Imagem: Twitter Sega Nerds

Ah, mas um Dreamcast 2...

VIASega Nerds
FONTEYahoo!
Artigo anteriorO que fazer em GTA V depois do final (single player)
Próximo artigoSega anuncia Mega Drive Mini no Japão