Início Variedades

O que fazer em GTA V depois do final (single player)

1
5646

Grand Theft Auto V parece que saiu ontem, mas vai completar 5 anos. Com o GTA Online, a Rockstar está fazendo rios, ou melhor, mares de dinheiro —  segundo fontes do mercado financeiro, mais de 1 bilhão de dólares só em microtransações.

Assim, pra quem não gosta, ou não pode (☠ ou levou ban) jogar online, desânimo: não espere expansões como Lost and Damned ou Vice City. Eles estão ocupados com Red Dead Redemption 2, e depois devem partir para GTA 6. Nada de explorar mais o grande elenco do game: eles querem é vender DLC de 🚗, 🏍, ⛴ e outras 💩s em geral.

Aí você se pergunta: e agora, o que fazer em GTA V depois do final, no modo história?

Como sabem, a morte de Devin Weston — ou você matou um dos protagonistas? — não é o final. Tem tanta coisa que daria pra ficar anos jogando, especialmente sem apelar a tutoriais. Pra quem curte exploração, tanto geográfica quanto de enredo, tem muito mesmo o que fazer. Caçar animais, procurar itens, recolher lixo tóxico, fotografar, tunar veículos…

Se curte esportes e eventos paralelos, tem muito também. Partidas de tênis são simples, mas jogando no hard, até divertem. No golfe, são quase dois anos e ainda não consegui o famoso hole in one. Corridas de rua, rally nas montanhas, triatlo, base jumping, paraquedismo, tiro: só escolher.

Já se você é do tipo que gosta é de tiroteios, tem à disposição talvez a maior variedade de pontos de treta na série. Base militar, bairros controlados por gangues, etc. Sem falar do nível de tolerância mínimo da população e das autoridades, que respondem com violência à qualquer provocação, ou até uma simples encarada.

E se soltar a criatividade, pode fazer filmes com a ferramenta nativa e os mods oferecidos pela comunidade do jogo.

Sugestões de atividade offline em Los Santos. Se tiver alguma boa, mande aí nos comentários.

Voltar

1. Fort Zancudo

O único jeito de ver Zancudo em paz (sem cheats) é assim: pelo lado de fora. Entrou, morreu.

Os quartéis do exército tem um histórico de dificuldade na série. Quem não se arriscou a invadir a Area 69 em GTA San Andreas, não soube o que era diversão (e violência militar elevada à máxima potência).

Em GTA V, o Fort Zancudo é uma das versões mais virulentas de base militar. Cheio de coisas pra roubar como jatos, jipes e tanques, entrar é fácil — um para-quedas e até mesmo voar sobre a cerca com um carro resolvem.

Entrar é fácil. Difícil é sair dali inteiro sem usar cheats. Além de ganhar imediatamente 4 estrelas de procurado, soldados aparecem de toda parte com armamento pesado. É virtualmente impossível manter combate a pé. Se estiver de carro, pior: fora tanques, ainda tem um caça sobrevoando o forte e atirando a cada sobrevoo. Se roubar o avião de guerra e tentar levantar voo muito cedo, será abatido. Hardcore.

Voltar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui