RoboCop ganhará novo jogo em 2023 para PC e consoles

Um novo jogo de RoboCop está em produção e deve ser lançado em 2023 pela publicadora Nacon. O anúncio, feito durante uma transmissão ao vivo, confirmou que RoboCop: Rogue City será um shooter em primeira pessoa. O jogador controlará Alex Murphy, ex-policial transformado em RoboCop, o protetor de Detroit num futuro próximo.

Desenvolvido pela Teyon, Rogue City sairá para PC e consoles não especificados. As partes estão trabalhando com o estúdio MGM, mas o enredo será original buscando "desenvolver uma experiência de jogo autêntica de RoboCop, que será fiel ao DNA da franquia", disse a Nacon.

Confira o trailer teaser. Infelizmente ainda não dá pra sacar nada, é a verdade.

A Teyon tem experiência em resgatar heróis de ação dos anos 80 com shooters. O estúdio polonês ostenta no currículo Terminator: Resistance (2019) e Rambo: The Video Game (2014).

Passado pobre

Apesar de ser um dos ícones do cinema de ação oitentista, RoboCop não teve tanta sorte nos games. Exceto por um arcade razoável, o policial robótico estrelou jogos medíocres como RoboCop vs Terminator, alguns para Android, etc. Talvez sua melhor hora tenha sido mesmo em MK 11.

Se a Teyon mantiver o nível de Terminator: Resistance, pode ser enfim o jogo que o velho Murphy merece.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto muito do filme Robocop antigão e a versão fliper que tinha no Buteco do Seu Zé!!!! Ainda jogo muito a versão fliper e robocop 2 do nes é o bicho em termos de dificuldade, acabei zerando a um tempo atrás!!!! Fico na expectativa sobre um futuro filme que foi comentado em algum site, que não me lembro...foi antes da pandemia, também fico na expectativa sobre o game!!!! valeu!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas