Nintendo Switch OLED deve chegar junto com novo Metroid

O "Switch Pro" que muito jogador esperava finalmente vai chegar, mas como Switch OLED (assim chamado oficialmente pela Nintendo). A empresa confirmou a notícia sobre o novo modelo de surpresa, com o trailer que foca nas possibilidades.

Será lançado em 08/10. Com preço definido em US$349,99, o híbrido virá em preto e branco ou preto e neon vermelho/azul. Algumas lojas já estão aceitando pedidos.

O grande atrativo do Switch OLED é naturalmente a tela. Com 7 polegadas (contra 6,2 do modelo original e 5,5 do Switch Lite) e cores mais vibrantes, o console ostenta uma porta ethernet no dock. Não ajuda no modo portátil, mas deve melhorar a conexão quando jogando fixado.

O trailer também destaca o uso na sala e dos controles por movimento. Mas apesar de rumores sobre suporte a 4K, o press release confirma que a maior saída será 1080p no modo dock.

Monitores OLED tem mais qualidade, emitindo luz em vez de precisar de backlight, ganhando em pontos como ângulo de visão, consumo de energia e podendo ser mais finos. O sistema de som também foi melhorado. Ganha ainda um stand mais ajustável, permitindo mais posições de inclinação sobre superfícies.

O console será compatível com todo o acervo anterior do Switch. O jogador poderá também usar os Joy-Con anteriores. Inclui armazenamento de 64 GB interno, com possibilidade de expansão através de MicroSD.

Junto com Metroid

A data de lançamento do Switch OLED coincide com a de Metroid Dread, aguardado novo capítulo da série. O trailer inclui cenas inéditas de gameplay, assim como mostra Super Mario 3D World + Bowser's Fury, Splatoon 2 e outros títulos.

A Nintendo tem um histórico de lançar consoles entre gerações. Às vezes recebem seus próprios exclusivos, como o Nintendo 3DS e o Game Boy Color. Em outras, deixam o jogador usar o que já existe com uma configuração de hardware melhor, como o Nintendo DS Lite e o Game Boy Advance SP.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas