Red Dead Redemption para PC a caminho, ou não…

Página oficial da Microsoft lista o game como compatível com Windows. Erro ou novidade para os PCistas?

102

Leia a atualização no final!

Red Dead Redemption, lançado pela Rockstar em 2010 para os videogames da sétima geração (Xbox 360 e PlayStation 3), nunca foi sequer cogitado para PCs, tratado como exclusivo para consoles. Isso rendeu e ainda rende horas de zoeira sem limite dos consolistas, com o famoso "nunca terão".

Mas qual não foi a surpresa geral no fim da semana, quando descobriu-se que numa página oficial da Microsoft estava listado RDR como software compatível com Windows! Para reiniciar o mimimi com força total, já que GTA V já está passando do prazo esperado para o suposto lançamento no PC e até agora, nem sinal.

Estaria chegando a hora da redenção (tardia pra burro) dos "pcistas"? Ou será motivo pra mais chacota?

Red Dead Redemption

A Rockstar não se manifestou sobre o assunto, por enquanto. O máximo que fizeram foi uma declaração - antes da publicação da Microsoft, diga-se de passagem - de que o game em mundo aberto ambientado no período final do Velho Oeste é uma das franquias "permanentes" da casa, sugerindo que ela deverá continuar por bastante tempo.

Por ora, o que restam são especulações:

  • Que a Microsoft errou, é certeza. Mas errou por viajar na maionese com algo que não existe ou por adiantar a publicação que talvez devesse ser feita mais tarde, quem sabe só após a E3? Será um trollzão ou um estabanado lá na Microsoft?
  • Teria a Rockstar preparado um "pacotão" de anúncios, com GTA V e RDR para PC, atendendo enfim às súplicas de fãs de mods, ansiosos para fazer bizarrices no game (ou enfim jogar, no caso de quem não tem console)?

Se for o segundo caso, John Marston que se prepare para ser usado de formas nunca antes vistas. Como nota-se pelos comentários no fórum de onde surgiu a descoberta, muita gente está disposta a comprar o game para PC. Se vier com melhorias, melhor ainda.

Atualização 13/05: nada de Red Dead Redemption para PC! Segundo o autor da descoberta, a Microsoft respondeu sua dúvida avisando que foi erro mesmo. "Minhas desculpas pelo engano. Removi o game do catálogo e ele deve ser removido do Centro de Compatibilidade Windows em 13/05 ou no máximo 14/05" - informou a central de parceria. A página já sumiu.

Agora se erraram por publicar antes da hora, ninguém sabe =D

Artigo anteriorNovo console da Nintendo: de baixo custo, de olho nos emergentes
Próximo artigoA história do Super Nintendo (Super Famicom)