Onimusha: Warlords, do PS2, terá remaster em 2019

Clássico do PS2 terá remaster para vários consoles e PC. Lançamento programado para janeiro.

35

Lançado em 2001, Onimusha: Warlords, da Capcom, foi um dos jogos mais populares do PlayStation 2. O título produzido por Keiji Inafune (Mega Man, Dead Rising) vendeu mais de 2 milhões de unidades, dando início à série de ação e aventura.

Foi confirmado seu retorno num remaster, programado para 15/01/2019. Haverá versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, e PC.

Confira o trailer de anúncio:

O game mostra a saga do samurai Samanosuke Akechi e a ninja Kaede, lutando para resgatar a Princesa Yuki. Ambientado no Japão feudal, os dois devem salvar Yuki de demônios que invadiram seu castelo. Enquanto isso, vão sendo desvendados os planos dos malignos. Os jogadores usam katanas e outras armas, abrindo caminho até chegar ao castelo.

Onimusha está recebendo um tratamento total de gráficos, agora em alta definição. A Capcom adicionará suporte widescreen, mas com a possibilidade de mudança rápida para o modo clássico de display. Será também adicionado suporte ao controle analógico para melhorar o desempenho nos combates.

Ao contrário do jogo original, o modo Easy estará disponível desde o começo. No PlayStation 2, você deveria falhar várias vezes antes de ter a opção revelada. Onimusha: Warlords será lançado por US$20. Nos Estados Unidos, a versão física já está em pré-venda, com as digitais em breve. Na Europa, só será disponibilizada a versão digital.

Treta musical. Uma nova trilha sonora também está no pacote. A composição original no game foi creditada a Mamoru Samuragochi, que afirmava ser surdo. Por muito tempo, foi então chamado de "Beethoven da era digital". Mas suspeitas foram levantadas sobre sua suposta surdez, e descobriu-se que Takashi Niigaki era o real compositor, servindo como ghostwriter do outro no mínimo desde 1996.

FONTEGameSpot
Artigo anteriorSNK abre contagem para anúncio de novo game
Próximo artigoA evolução da dificuldade em Street Fighter II