Mais uma novidade importante da Nintendo em sua transmissão na E3 2021 foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2. A super aguardada sequência teve o teaser trailer revelado.
Embora não mostre muita coisa, é o suficiente para tirar algumas conclusões óbvias.
Primeiro, que a Nintendo não vai mexer em time que ganhou. Depois do sucesso estrondoso da primeira parte, o conjunto da obra está mantido. Mesmo estilo geral, mesmo feeling.
Segundo, naturalmente haverá novas mecânicas (Link atravessando objetos sólidos em forma líquida ou algo assim) e melhoria geral – no caso visível, gráfica. Nota-se em alguns pontos do vídeo que elementos parecem ainda mais naturais, como nuvens e texturização. Uma mistura que cai muito bem com o cel-shading, dando aquela aparência meio onírica a tudo.
Também parece que Link tem o braço direito "corrompido" por alguma coisa. Repare nos poucos frames perto do começo, quando ele aparece sendo "possuído". E enquanto cai, o braço diferente do outro.
Reverter tempo?
Fãs perceberam que a partir de 0:48, o vídeo mostra Link subindo através da plataforma e a música parece tocar ao contrário. E um usuário no Twitter especulou que se tocada ao contrário, parece a trilha do primeiro jogo.
Músicos rebateram a versão do usuário, incertos sobre ser a mesma música, e ele optou por excluir a mensagem original. Você pode ver o vídeo reverso aqui (se a Nintendo ainda não derrubou).
Se for o caso, seria uma dica da Nintendo? Alguma mecânica de reverter o tempo, como um replay? Segure a expectativa e a curiosidade. O jogo está previsto para 2022.