Mojang homenageia aniversário de Sonic com DLC em Minecraft

Hoje Sonic the Hedgehog completa 30 anos. Entre várias homenagens, uma curiosa veio da Mojang, que lançou ontem um DLC temático com o mascote da Sega para o popular Minecraft.

Não é só visual com skins, mas uma aventura inteiramente baseada no Blue Blur. Mais especificamente no primeiro jogo, lançado para o Mega Drive, em 1991. Um trailer anunciou o novo conteúdo, mostrando o que os jogadores encontrarão passando por zonas clássicas do jogo.

Há também Tails, Knuckles, Shadow, Amy e Dr. Robotnik. Todos são jogáveis e tem características especiais. Uma rápida aparição de Super Sonic e as Chaos Emeralds dão pista de segredos que veteranos já sabem quais são...

Memórias

O DLC tem um hub onde o jogador controla Sonic e os demais personagens em cenários conhecidos. Começa com um tutorial mostrando como pular, coletar anéis e fazer o famoso spin dash. O lugar é o "Tail's Lab", cheio de itens e memorabilia da série. Sonic pode viajar por portais até níveis como a Green Hill Zone, tudo com efeitos sonoros, músicas e inimigos.

"Você pode celebrar o aniversário de Sonic juntando-se ao servidor especial do evento! Iniciando em breve, The Hive abrigará um hub de duas semanas com mini-games e algumas surpresas", diz o post no blog oficial de Minecraft.

Talvez você não jogue ou sequer tenha interesse por Minecraft, mas não deixa de ser bacana. Curioso ver Sonic quadrado, anéis quadrados, loopings quadrados...

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas