Jogo do dinossauro do Chrome ganha port para Amiga

Conversão simples foi feita como teste, mas é funcional e está disponível para download.

0
66

Amiga foi uma família de computadores muito popular entre gamers, especialmente na Europa. Produzida pela Commodore nos anos 80 e 90, lá nasceram e/ou passaram grandes jogos como Lemmings, Shadow of the Beast e R-Type.

O último modelo foi lançado em 1994 — mesmo ano da falência da empresa. Mas em 2018, surge um novo game para o Amiga. Novo é modo de falar, afinal é um bem conhecido de quem usa o navegador Chrome: o jogo do dinossauro, que aparece quando a internet cai...

O desenvolvedor disponibilizou o game, batizado apenas como "Dinosaur Run", num fórum especializado. Oferecido nos formatos LHA ou ADF, ele "roda bem em meu Amiga 1200 030, mas espero que também funcione nos modelos A500 e acima".

O jogo foi um experimento de uso de sprites, sendo um para o dinossauro (dois quando agachado), e um para o pássaro. "Queria fazer sprites das nuvens, mas tive problema com as cores", disse Havsof, o desenvolvedor. O movimento de cactos e do chão são por scroll simples via software.

Ainda segundo Havsof, seu Dinosaur Run aceita o salvamento de placares, e chegando longe o suficiente, há uma "surpresa".

VIAIndie Retro News
FONTEEnglish Amiga Board
Artigo anteriorReview: Spider-Man The Video Game (arcade)
Próximo artigoSony anuncia PlayStation Classic Mini com 20 games
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA