Jogo do dinossauro do Chrome ganha port para Amiga

Conversão simples foi feita como teste, mas é funcional e está disponível para download.

21

Amiga foi uma família de computadores muito popular entre gamers, especialmente na Europa. Produzida pela Commodore nos anos 80 e 90, lá nasceram e/ou passaram grandes jogos como Lemmings, Shadow of the Beast e R-Type.

O último modelo foi lançado em 1994 — mesmo ano da falência da empresa. Mas em 2018, surge um novo game para o Amiga. Novo é modo de falar, afinal é um bem conhecido de quem usa o navegador Chrome: o jogo do dinossauro, que aparece quando a internet cai...

O desenvolvedor disponibilizou o game, batizado apenas como "Dinosaur Run", num fórum especializado. Oferecido nos formatos LHA ou ADF, ele "roda bem em meu Amiga 1200 030, mas espero que também funcione nos modelos A500 e acima".

O jogo foi um experimento de uso de sprites, sendo um para o dinossauro (dois quando agachado), e um para o pássaro. "Queria fazer sprites das nuvens, mas tive problema com as cores", disse Havsof, o desenvolvedor. O movimento de cactos e do chão são por scroll simples via software.

Ainda segundo Havsof, seu Dinosaur Run aceita o salvamento de placares, e chegando longe o suficiente, há uma "surpresa".

VIAIndie Retro News
FONTEEnglish Amiga Board
Artigo anteriorReview: Spider-Man The Video Game (arcade)