GTA V vem aí para PC e PS4… diz o código (e a lenda)

Segundo trecho de código supostamente tirado da fonte do game para Xbox 360, caminho está aberto para versões.

320

Nos últimos dias, goste ou não de Grand Theft Auto, você já deve ter aprendido meia dúzia de coisas sobre a série e mais especialmente sobre o quinto jogo da linha principal, que sai essa semana e acabou vazando via torrents.

Também deve ter visto os virulentos flamings e troca de "elogios" em fóruns e seções de comentários de sites de tecnologia e games em geral - os jogadores imbecis de console (não que todos sejam imbecis, me refiro à parcela imbecil destes) não querem de forma nenhuma ver os PC gamers, "corja suja pirateadora" jogando GTA V, e os imbecis do PC querem uma versão só pra jogar na cara dos outros que "nós podemos ter mods e gráficos melhorados, vocês não".

Nós que gostamos de tudo e estamos alheios à essa pataquada podemos ter (daqui em diante, tudo no campo das possibilidades) motivos pra comemorar. Alguns fuçadores, não satisfeitos em jogar a versão vazada de GTA V para Xbox 360, teriam dado um jeito de vasculhar partes do seu código e teriam (teriam, teriam...) encontrado referências bem explícitas que podem ser sinal de futuro lançamento para PC e PlayStation 4.

Onde? É um trecho de marcação XML sobre configurações, que não sei exatamente qual a função, mas veja:

PC GTA 5

Orbis GTA 5

A menção ao PC é clara, e se está procurando onde fala do PS4, é ali no "orbis", nome de projeto.

Pode não ser porcaria nenhuma de relevante, mas pode também ser algo. E vale notar que tudo deve ficar na condicional, já que não há qualquer prova de que o código tenha mesmo sido tirado do game. Talvez uma trollada, mas é improvável nesse caso, considerando que muita gente já viu e não houve um consenso de que seja falso.

O arquivo não faz menção ao Xbox One, o que também não quer dizer absolutamente nada com po**a nenhuma. Mas cá entre nós: alguém tem dúvida que a Rockstar vai encher as burras de dinheiro com as versões para consoles atuais, e daqui uns bons meses mandará o clássico "decidimos levar GTA V para a nova geração e PCs"? A questão não me parece "se" mas "quando".

Lembrando que outros "indícios" estão no ar, como a declaração da Nvidia estar "se preparando para lançamentos como o de GTA V", e algumas lojas e sites tipo Amazon que já anunciam a versão PC em pré-venda.

GTA V vindo para PC e PS4, será?
Em breve no seu PC ou PS4. Será?

Atualização 17/09: já tem gente confabulando sobre possíveis requerimentos do sistema na versão PC. Supõe-se que um Core i5 2.3 com 6 GB de RAM deverá rodar bem, e talvez um Core 2 Duo no médio/baixo, mas  o vídeo precisará ser bem atualizado pra suportar possíveis texturas melhoradas (caso que aconteceu com o Max Payne 3). Veja aqui.

Fonte: lazygamer

Artigo anteriorPassado e presente: Nintendo repetindo passos da Sega?
Próximo artigoDez brinquedos antigos bons como (ou melhores que) videogame