Um dos primeiros do Super Nintendo, com produção de Shigeru Miyamoto, F-Zero inaugurou o gênero de corrida futurista.

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F-Zero é um jogo de corrida desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo em 1990 no Japão e 1991 nos Estados Unidos. Produzido por Shigeru Miyamoto e desenhado por Kazunobu Shimizu (sob o nome Isshin Shimizu), foi o primeiro de uma série e um dos 2 títulos iniciais do Super Famicom (junto com Super Mario World), além de acompanhar os lançamentos iniciais na América e Europa com mais 4 jogos (Super Mario, Pilotwings, Gradius III e Sim City).

É considerado fundador do subgênero de corrida futurista, com uso de recursos inovadores do hardware do SNES, como Mode 7 – efeitos de rotação, zoom e escala de sprites.

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Jogabilidade

O jogador pode escolher entre um dos quatro personagens, cada um com seu próprio hovercar (um tipo de nave que voa rente ao solo), para competir contra o computador. São quinze pistas, dividas em três ligas.

Recepção e legado

F-Zero foi aclamado pela crítica como o jogo que fundou o subgênero de corrida futurista, e por qualidades como a velocidade e diversidade do gameplay, que inclui variedade de obstáculos nas pistas.

Enredo

F-Zero se passa no ano 2560. Multibilionários levam vidas letárgicas, distraindo-se com uma nova forma de entretenimento baseada nas antigas corridas de Fórmula 1, chamada F-Zero. Os carros são hovercars – um tipo de nave que voa rente ao solo.

Imagens

Ficha técnica

Desenvolvimento
Produção
Shigeru Miyamoto
Jogadores
2 (single-player, multi-player)
Estilo
Racing
Game Console Game
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