Fox n Forests, plataforma 2D que parece o sonho dos 16-bit

Imagine como seria um jogo de plataforma lindo, mas em 1993. É mais ou menos o que querem os caras da Bonus Level Entertainment com Fox n Forests.

4
350

Imagine uma evolução dos jogos 2D de plataforma dos anos 90. Mas não vá longe. Não pense em gráficos tridimensionais, fique com o pacote de pixel art e chiptune que moldavam a geração. Como seriam versões evoluídas de clássicos como Castle of Illusion, Duck Tales ou QuackShot?

Já que o hardware não permitia muita coisa, no que daria alguém produzindo um game realmente focado nos velhos 16-bit, mas usando recursos modernos? É mais ou menos ao que se propõe a indie Bonus Level Entertainment com Fox n Forests, jogo de ação em plataformas com, claro, uma raposa como personagem.

A graça dos gráficos 2D no vídeo de divulgação chama atenção. Tudo é devidamente pixelado, mas em alta qualidade (se é que você entende). Muitos detalhes como folhas ou neve caindo, raios de sol animados. O som parece saído de um SNES. O chefe com efeito de zoom no melhor estilo Mode 7.

A inspiração óbvia são os platform adventures do passado, em especial Ghouls 'n' Ghosts. A raposinha também usa armadura e espada, atira e tem muitos golpes cortantes. Lá estão os infalíveis baús e inimigos que brotam da terra. Mas ao contrário de Arthur, ela controla as estações para afetar inimigos vulneráveis a frio ou calor, ou criar / desmontar caminhos e plataformas.

Entre as inspirações citadas pelo time, Mega Man, Actraiser, Mickey (The Magical Quest) e claro, Ghouls 'n' Ghosts. Pra quem sente falta da real experiência old school, FnF se apresenta como uma aposta atraente. Havendo apoio, pode ser financiado pelo Kickstarter entre 13/07 e 13/08, com meta não revelada. Versões planejadas para PC, Linux, Mac (steam e DRM free) e possivelmente consoles PlayStation 4, Xbox One e NX.

Confira a página do projeto no Facebook.

VIAIndie Retro News
Artigo anteriorPersonalização de videogames 2: Nintendo 64 “Silver Light”
Próximo artigoNES / Famicom Visual Compendium é barrado pela Nintendo
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

4 COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. WOW! esse jogo me surpreendeu muito, acho que vai ser no estilo shovel knight, boa dificuldade , boa trilha sonora , chefes incriveis e etc.. não posso ajudar no kickstarter porque sou uma criança mas eu apoio com todas as minhas forças

  2. Nos games do início dos anos 90 pra ser como esse bastaria o console ter um modesto CPU de pelo menos 30mhz e GPU capaz de gerar resolução 640x480 podendo usar toda a paleta de cores simultaneamente. aí tanto o Mega quanto o SNES seriam fabricados até hoje como games retrô.

DEIXE UMA RESPOSTA