Fontes confirmam versões remaster de GTA III, Vice City e San Andreas

Ainda não é oficial, mas quase. Segundo fontes ouvidas pelo Kotaku, a Rockstar está mesmo preparando versões remasterizadas da trilogia de GTA III. No pacote estarão os três jogos, lançados entre 2001 e 2004: Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas.

Desde o ano passado e com maior intensidade nas últimas semanas, o projeto vinha sendo especulado. A especulação engrossou quando a Take-Two Interactive (holder da Rockstar), passou a usar o DMCA para derrubar mods de GTA que recriam o ambiente daqueles títulos.

Logo em seguida veio anúncio de que a Rockstar trabalhava em três remasters, sem especificar quais. O Kotaku conseguiu confirmar os jogos, que estão no estágio final de desenvolvimento, através de três fontes.

claude tommy e cj gta
Claude, Tommy e CJ: protagonistas dos três jogos da família GTA III, em fase final de remasterização, segundo fontes.

As fontes, segundo o site, são confiáveis e já deram informações corretas antes. Eles confirmam que a Rockstar está usando o Unreal Engine, com uma "mistura de gráficos novos e antigos".

Ainda sem data

O desenvolvimento é feito pela Rockstar Dundee, estúdio escocês e um dos mais novos do grupo. De acordo com outra fontes, eles trabalham também nos ports de GTA V para consoles da nova geração, que devem sair ainda em 2021.

Uma das fontes afirmou ter visto uma amostra do resultado. Segundo ele, o visual lembra uma versão extremamente modificada dos GTA originais. A interface dos jogos também está sendo modificada, apesar de manter o estilo clássico.

Leia também →

Embora ainda não haja informações detalhadas, sabe-se que a Rockstar tenta manter a jogabilidade preservada ao máximo.

FonteKotaku
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas