Download de Mega Man 2.5D disponível em versão beta

Por enquanto só tem o modo para 2 jogadores, mas o importante é que já dá pra vislumbrar melhor o futuro do fangame do Blue Bomber.

256

O Blue Bomber arrebatou uma legião de fãs desde o primeiro game no NES, e um grupo de talentosos desses fanáticos pelo personagem da Capcom, encabeçados pelo designer Peter Sjöstrand, está trabalhando num fangame com cara modernosa, mas o pé cravado nas origens 8-bit.

Usando como base os primeiros jogos da série, mas com visual repaginado e umas coisas que o garoto robô nem sonhava em ver nos velhos tempos, Mega Man 2.5D começou a ser desenvolvido em 2009, a partir de um conceito, recebendo muitos feedbacks positivos.

Por que "dois e meio D"? Porque não é todo em 3D, mas terá elementos como movimentação em várias direções e cenários tridimensionais.

O resultado é que o trabalho foi levado adiante dessa forma meio artesanal que fanmades sempre são, mas também séria, com um time de colaboradores dedicados, e agora chega a primeira versão pública.

Segundo eles, duas coisas diferenciam notavelmente esse game dos originais: o modo cooperativo - um comandando Proto Man e outro com Mega Man - e o uso de ângulos de câmera que serão incluídas (ainda não está nessa versão beta, mas eles esperam contar com o recurso já na próxima distribuição).

mega man 2.5d preview
Fidelidade máxima ao universo Mega Man, para alegria dos fãs.

A demo não tem modo single-player, as mecânicas do modo cooperativo estão sendo trabalhadas, mas dá pra sacar o estilo clássico enraizado ali entre alguns puzzles e movimentos conhecidos.

É a primeira versão jogável disponibilizada. Sjöstrand abriu uma enquete no site para descobrir qual o estágio favorito dos fãs, que deve fazer parte do próximo release. Entre as possíveis estão Quick Man, Metal Man, Snake Man, Wood Man, Air Man, Gemini Man, Magnet Man, Wave Man e Cut Man. As opções com mais força por enquanto são Snake Man (de Mega Man 3), Cut Man (Mega Man 1) e Quick Man (Mega Man 2).

Entre planos futuros estão um modo online cooperativo, a inclusão de muitos outros estágios e possível versão para Mac. Dê seu suporte acompanhando ou dando pitacos (em inglês, hein?). E claro, baixe já a versão beta.

Veja também o vídeo lançado na ocasião:

Links

Artigo anteriorCapcom Encyclopedia, a enciclopédia de personagens e curiosidades
Próximo artigoGenesis Collected Works mostrará os bastidores do Mega Drive