Dontnod deixa Tell Me Why grátis no mês do orgulho LGBTQIA+

A produtora francesa Dontnod Entertainment está com o aclamado Tell Me Why de graça durante este mês. O game é uma narrativa focada nos personagens, dividida em episódios. O formato é similar ao também consagrado (e também deles) Life is Strange.

Até o dia 30, no junho do Orgulho LGBTQIA+, qualquer usuário que baixar TMW terá os três capítulos. O acesso é permanente, mesmo após o fim da promoção.

Segundo post no site oficial da empresa, a intenção é "tanto permitir que mais pessoas acessem o jogo quanto encorajar nossos jogadores a gastar seu dinheiro em lugares que afetarão diretamente as comunidades trans e queer".

Eles sugerem que o valor seja doado a ONGs de apoio a trans ou que comprem outros jogos da mesma temática – o que apoiaria o trabalho de novos desenvolvedores.

Aclamado

Lançado em agosto de 2020, Tell Me Why venceu o The Game Awards na categoria "Jogos de Impacto" (que trazem mensagem socialmente relevante). Conta a história dos gêmeos Alyson e Tyler Ronan. Eles se reúnem pela primeira vez em dez anos após a morte da mãe.

A jogabilidade é de aventura com puzzles, explorando um poder sobrenatural chamado Bond. Ele permite que explorem as memórias um do outro, ajudando a desvendar mistérios do passado da família. Escolhas do jogador mudam o relacionamento dos personagens, levando à bifurcações na trama.

Buscando uma narrativa mais autêntica, a Dontnod trabalhou com profissionais trans, incluindo o ator August Black, que deu voz a Tyler.

cena de Tell Me Why
Cena de Tell Me Why: narrativa em capítulos venceu o prêmio "Jogos de Impacto" no The Game Awards 2020

"August fez edições no script ao sentir que certas falas ou momentos não faziam justiça à história de Tyler, fazendo dele parte inestimável do processo de criação", conta o FAQ do jogo. Suas experiências pessoais também influenciaram nos diálogos.

O download está disponível até o dia 30/06/21 para:

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas