Descoberto menu secreto de Mortal Kombat – como pode?

Trocentos anos depois, e é capaz de ter algum segredo ainda perdido...

1
1147

Ah Ed Boon e John Tobias, seus malandrinhos... Os caras por trás de Mortal Kombat botaram tanta coisa secreta nos jogos que ainda hoje tem algumas sendo reveladas, mesmo nos primeiros títulos.

Como noticiado pelo canal YourMKArcadeSource — erroneamente espalhado por parte da mídia como fonte do código — os menus EJB foram descobertos em outubro de 2015 pelo The Cutting Room Floor, site dedicado a achar esse tipo de coisa escondida em games.

O EJB vem de "Edward J. Boon", que como 99% dos leitores devem saber, é um dos programadores e criadores da série. Para acessá-los há uma sequência de botões que deve ser pressionada com certo timing. No começo dá errado, mas logo você pega o ritmo.

Há confirmados os EJB menus pelo menos para as primeiras versões do jogo: Mortal Kombat (1992), Mortal Kombat 2 (1993), Mortal Kombat 3 (1995) e Ultimate Mortal Kombat 3 (1995). Em cada um o menu tem opções a mais ou menos. Em Mortal 1, por exemplo, há testes da máquina, contador de partidas, número de vezes que Reptile foi descoberto, colocar suas iniciais nos high-scores e assistir o final de todos os personagens, entre outras. Em MK3, dá pra jogar Galaga e ter Smoke selecionável, e no UMK3, há o modo "Supreme Demonstration", para assistir os Fatalities, Babalities, Animalities e Friendships!

Os códigos para a posteridade: aperte o botão de bloqueio do controle 1 e 2 na sequência e número de vezes indicada.

Mortal Kombat 1: P1 5x, P2 10x, P1 2x, P2 1x, P1 2x, P2 3x, P1 4x

Mortal Kombat 2: P1 5x, P2 10x, P1 2x, P2 8x, P1 2x

Mortal Kombat 3 e Ultimate Mortal Kombat 3: P1 5x, P2 10x, P1 3x, P2 1x, P1 2x, P2 2x, P1 3x, P2 4x

Dá pra imaginar o caos que seria se esses códigos tivessem vazado na época? Os moleques querendo jogar e o que chegou primeiro assistindo fatalities e finais? E outra: como será que o TCRF descobriu isso? Será que foi informação do próprio Ed Boon?

Vale notar que esse menu secreto de Mortal Kombat NÃO É O SERVICE MENU, aquele que donos de arcade usavam para configurar a máquina.

FONTEEurogamer
Artigo anteriorGaleria: 50 dos filmes mais repetidos nos anos 80 e 90
Próximo artigoRelançada trilha de Streets of Rage 2 em vinil
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

1 COMENTÁRIO

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA