Anunciada a volta do Nomad, o Mega Drive portátil

Qual não foi a surpresa quando, em plena CES 2019, surge a notícia da volta do Nomad. Pra quem lembra do nome mas não do produto, é aquele Mega Drive portátil, lançado no fim de 1995.

O retorno não é exatamente através da Sega, como o original. A produção fica por conta da Retro-Bit, que também está lançando um controle 6B do Megão. E ainda prometem mais coisa com o Saturn e máquinas da Nintendo. Tudo licenciado oficial.

A empresa divulgou algumas imagens do protótipo.

O design geral é fiel ao console clássico. As diferenças óbvias são a falta das marcas da Sega e do próprio Nomad, e o formato dos botões — no Nomad, eles eram ovalados. A menos óbvia e ainda melhor é a saída HDMI, para jogar seus games de Mega Drive num monitor.

Ainda não há preço ou data de lançamento, mas deve ser ainda nesse semestre.

O Nomad foi lançado em outubro de 1995, como mais uma das ousadias da Sega. Se o Game Gear era um tanto similar ao Master System, dessa vez criaram um Mega Drive portátil, inspirados no Mega Jet, que era usado em aviões. Aproveitando todo o extenso acervo de jogos do sistema, o Nomad também podia ser ligado à TV por um cabo RCA A/V comum; basicamente, a proposta do Switch, mais de vinte anos antes.

Acabou não se dando tão bem quanto esperado. Entre os motivos, ter surgido já com o Saturn na praça, e a pouca duração das pilhas (6 pilhas AA para no máximo 3 horas de jogo).

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises