Anunciada a volta do Nomad, o Mega Drive portátil

Portátil de 1995 volta com aprovação da Sega. Ainda não há data de lançamento, e só foram exibidas imagens do protótipo.

1
176

Qual não foi a surpresa quando, em plena CES 2019, surge a notícia da volta do Nomad. Pra quem lembra do nome mas não do produto, é aquele Mega Drive portátil, lançado no fim de 1995.

O retorno não é exatamente através da Sega, como o original. A produção fica por conta da Retro-Bit, que também está lançando um controle 6B do Megão. E ainda prometem mais coisa com o Saturn e máquinas da Nintendo. Tudo licenciado oficial.

A empresa divulgou algumas imagens do protótipo.

O design geral é fiel ao console clássico. As diferenças óbvias são a falta das marcas da Sega e do próprio Nomad, e o formato dos botões — no Nomad, eles eram ovalados. A menos óbvia e ainda melhor é a saída HDMI, para jogar seus games de Mega Drive num monitor.

Ainda não há preço ou data de lançamento, mas deve ser ainda nesse semestre.

O Nomad foi lançado em outubro de 1995, como mais uma das ousadias da Sega. Se o Game Gear era um tanto similar ao Master System, dessa vez criaram um Mega Drive portátil, inspirados no Mega Jet, que era usado em aviões. Aproveitando todo o extenso acervo de jogos do sistema, o Nomad também podia ser ligado à TV por um cabo RCA A/V comum; basicamente, a proposta do Switch, mais de vinte anos antes.

Acabou não se dando tão bem quanto esperado. Entre os motivos, ter surgido já com o Saturn na praça, e a pouca duração das pilhas (6 pilhas AA para no máximo 3 horas de jogo).

Artigo anteriorSete fake news do mundo dos games
Próximo artigoLendas do Games #5: Poison é transexual?
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui