Início Mega Drive

Anunciada a volta do Nomad, o Mega Drive portátil

1
207

Qual não foi a surpresa quando, em plena CES 2019, surge a notícia da volta do Nomad. Pra quem lembra do nome mas não do produto, é aquele Mega Drive portátil, lançado no fim de 1995.

O retorno não é exatamente através da Sega, como o original. A produção fica por conta da Retro-Bit, que também está lançando um controle 6B do Megão. E ainda prometem mais coisa com o Saturn e máquinas da Nintendo. Tudo licenciado oficial.

A empresa divulgou algumas imagens do protótipo.

O design geral é fiel ao console clássico. As diferenças óbvias são a falta das marcas da Sega e do próprio Nomad, e o formato dos botões — no Nomad, eles eram ovalados. A menos óbvia e ainda melhor é a saída HDMI, para jogar seus games de Mega Drive num monitor.

Ainda não há preço ou data de lançamento, mas deve ser ainda nesse semestre.

O Nomad foi lançado em outubro de 1995, como mais uma das ousadias da Sega. Se o Game Gear era um tanto similar ao Master System, dessa vez criaram um Mega Drive portátil, inspirados no Mega Jet, que era usado em aviões. Aproveitando todo o extenso acervo de jogos do sistema, o Nomad também podia ser ligado à TV por um cabo RCA A/V comum; basicamente, a proposta do Switch, mais de vinte anos antes.

Acabou não se dando tão bem quanto esperado. Entre os motivos, ter surgido já com o Saturn na praça, e a pouca duração das pilhas (6 pilhas AA para no máximo 3 horas de jogo).

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui