Conta misteriosa no Twitter pode sugerir remake de Metal Gear Solid 2 [rumor]

Atualização: não confirmado, veja no final. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi lançado em 2001 para o PlayStation 2. Embora o público venha pedindo por um remake à Konami há tempos, a empresa até hoje esteve quieta.

Mas um usuário no Twitter está dando esperança aos fãs. Criada há cerca de 15 dias, a conta "Tom Olsen" vem publicando vídeos e frases enigmáticas, que parte da imprensa e dos jogadores interpretou como um sinal.

O tal Olsen – que se identifica como "técnico de manutenção da Big Shell" – começou a postar os tweets mais estranhos há quatro dias. Abaixo, comentou um vídeo que ele "não se lembra de ter filmado". Big Shell é uma estação de descontaminação marítima (de fachada) que serve de cenário para MGS 2.

No vídeo original, alguns usuários viram referência ao "La Li Lu Le Lo", codinome do The Patriots, organização secreta da série.

Teaser?

A conta tem outros tweets "suspeitos" mostrando o cotidiano do engenheiro fictício na Big Shell, como uma visita à Emma Emmerich e uma foto da esposa Karen Hojo (personagem cortada do jogo mas que aparece no script). Teorias se espalharam como fogo pelo YouTube e Reddit, em geral concluindo que um remake de Metal Gear Solid 2 pode estar prestes a ser anunciado.

Na sexta-feira, Olsen disse que "a semana que vem será uma grande aventura", já que o presidente Johnson visitará as instalações da Big Shell. "Johnson" é James Johnson, presidente dos Estados Unidos sequestrado no local em MGS 2. Pode ser uma prévia do tal anúncio ou só uma referência ao evento da trama, que ocorre no dia 29/04/2009.

A Konami não saiu da moita, mas seu perfil oficial comentou um dos tweets de Olsen.

"Tom, já conversamos sobre isso. Verifique seu Codec todas as manhãs para atualizações de reuniões e evacuações em caso de incursões do PMC. E teremos visitantes na próxima semana, então termine de limpar as aberturas e certifique-se de que as bandeiras estão todas penduradas corretamente, mas não toque no C4 desta vez."

Se você é fã da série e espera novidades, melhor ficar de olho em Tom Olsen.

Atualização: o criador de tudo isso, Nitroid, publicou um vídeo de anúncio no dia 30/04. Ele explica que foi mal interpretado por parte da imprensa. O único intuito da conta Tom Olsen era ser um "agradecimento" aproveitando os 20 anos do segundo jogo, nada mais.

Era óbvio que fãs teriam suas próprias interpretações daquilo. Nitroid, no entanto, disse que "mesmo a negação direta [de que a conta fosse parte de um marketing] não conseguiu mudar a mente das pessoas". Também garantiu que não pediria desculpas a quem se sentiu tapeado, culpando a imprensa e chamando as notícias de notitia ex nihilo – algo como "notícias do nada", já que ainda segundo ele, os rumores não tinham qualquer fundamento.

tom olsen anuncio twitter
O vídeo de anúncio de Nitro pode ser visto aqui.

"De um modo estranho, foi uma forma muito apropriada de relembrar MGS2 – demonstrando como a rápida transmissão da informação pode levar à supressão da verdade [...] Ao menos me deu a oportunidade de observar como o boato funciona do início à conclusão. Infelizmente, muitas pessoas lucram com a disseminação de informações falsas. Se você não gosta disso, pare de dar sua atenção a essas pessoas."

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Na minha opinião Megal Gear Solid do Playstation 1 é que deveria ter um Remake usando a tecnologia atual!!!! Seria perfeito até mesmo para o filme...não precisaria nem de uma continuação nos cinemas!!!! valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas