Lançado em 1978 para mudar a história dos games, o imortal Space Invaders alcança mais uma geração. A publicadora Taito anunciou que Space Invaders: Invincible Collection chegará ao Switch em 26/03/2020.
O aparelho da Nintendo receberá coletâneas em versões Standard e Special. Em ambas estarão:
- Space Invaders (arcade, 1978) – versão em preto e branco.
- Space Invaders (arcade, 1978) – versão colorida.
- Space Invaders Part II (arcade, 1979)
- Super Space Invaders ’91, também conhecido como MJ-12 / Majestic Twelve (arcade 1990)
- Space Invaders Extreme (PC, 2018)
- Títulos adicionais serão anunciados no futuro.
Na Special Edition serão acrescentados:
- Space Invaders DX (arcade, 1994)
- Space Cyclone (arcade, 1980)
- Lunar Rescue (arcade, 1979)
- Títulos adicionais serão anunciados no futuro.
Além disso, a Amazon do Japão venderá edições exclusivas para o Amazon Prime Day 2019, nos dias 15 e 16 de julho. Elas incluirão Space Invaders 90 (Mega Drive, 1990) como conteúdo para download.
A edição especial conta com uns belos agrados, como um jogo de tabuleiro com tema (diferente de Space Invaders: The Board Game), um livro de arte oficial, uma bolsa da marca Taito e cinco cartões de instruções.
Space Invaders foi um divisor de águas. Desenhado por Tomohiro Nishikado, sua popularidade foi massiva e levou ao nascimento da era de ouro dos arcades. O Atari 2600 [história] explorou o sucesso, vendendo milhões de consoles com uma versão do shooter vertical.
Em Space Invaders, a missão é destruir hordas de naves alienígenas, movendo um canhão na base da tela, sempre em linha horizontal. Os inimigos surgem em ondas e não há final: o objetivo é fazer o máximo de pontos que você puder.
A simplicidade ainda me atrai, bons tempos de Space Invaders!!!! jogos mais simples e divertidos. valeu