Remake de Night Trap, clássico dos FMV, em planejamento

O criador do "clássico trash" confirmou interesse no relançamento e conversas "com alguns interessados".

1
149

Os games em FMV (full motion video) foram um capítulo único na história dos videogames. A busca pelo conceito de "controlar um filme" era a meta da vez; títulos com cenas filmadas e alguma (não muita) participação de quem tinha o controle na mão marcaram o fim dos anos 80 e começo dos 90, primeiro nos arcades, e logo bombando nos consoles que usavam discos digitais, como Sega-CD, CD-i e PC Engine CD.

Mas os "games" eram, na média, muito ruins. Filmagens pra lá de toscas, enredos estapafúrdios, elencos de quinta categoria e tecnologia ainda engatinhando mantiveram o estilo ilhado num passado remoto, desbotado e granulado. Poucos se destacaram, como as animações interativas Time Gal e Dragon's Lair, e os filmes de Mad Dog McCree e Night Trap.

Night Trap, como um daqueles trash bem típicos - elenco fraco, trama ridícula - colecionou, além de problemas com a justiça nos Estados Unidos, incluindo acusações de sexismo e violência contra a mulher, fãs fiéis. Pois é, tem gosto pra tudo nesse mundo. O pessoal mantêm discussões sobre a bomba, e pelo grupo do Night Trap no Facebook, entraram em contato com o desenvolvedor e diretor de Night Trap, James Riley.

Na conversa, ele confirmou o provável relançamento do game.

Night Trap capa
Como qualquer filme B cult, Night Trap tem fãs...

Riley respondeu às perguntas que recebe com frequência, e confirmou o que há de sólido até o momento: a real intenção de relançar o filme interativo com novidades.

[...]Planejo relançar Night Trap e estive conversando com algumas partes interessadas em fazê-lo. Mas a plataforma específica não foi confirmada, e eu os informarei assim que tivermos um plano definido e lançamento agendado. Night Trap vai voltar, em melhores resolução e gameplay do que antes, só queremos ter certeza de que será a melhor estratégia para todos os envolvidos.

Riley, que tem os direitos sobre a produção, guarda as filmagens, prontas para passar por melhorias e ganhar uma qualidade que os hardwares do tempo do lançamento original (1992)  nem passavam perto de fornecer. Será possível refazer Night Trap com resolução para não passar vergonha nos monitores em HD 1080p? E que novidades esperar na jogabilidade?

Será o retorno dos FMV em grande estilo? Duvido, mas por enquanto, resta esperar.

Artigo anteriorO Tio Sam tem seu manual para o apocalipse zumbi
Próximo artigoSega PlayStation, Sega 64: os consoles que poderiam ter sido
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

1 COMENTÁRIO

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. Essa capa do jogo me deixa triste...bons tempos de Dana Plato!!!! Tenho esse jogo mas nunca conseguir chegar ao fim...tenho que jogar qualquer dia...sem tempo pra nada essa é a verdade. Infelismente alguns remakes e remasterizações não atraem muito a geração atual...os caras das antigas gostam muito. valeu

DEIXE UMA RESPOSTA