Mario Kart 8 para SNES? Sim, graças aos hacks

Está curtindo Mario Kart 8 no seu Wii U? Já pensou como ficaria no SNES? Pare de imaginar e confira esse patch.

3

Mario Kart 8 está por aí fazendo bastante sucesso e tirando um pouco do desespero da Nintendo e nintendistas em relação ao Wii U; segundo Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana, ele teria conseguido um crescimento nas vendas em 400% após a chegada do esperado capítulo de corrida, que já era visto como uma das esperanças de enfim "bombar" o console.

Legal, todo mundo feliz e os saudosistas só lembrando do tempo em que jogavam o primeiro Mario Kart no Super Nintendo. Já pensou se a Nintendo ainda lançasse games para o 16-bit? Como seria uma versão de Mario Kart 8 para SNES? Será que adaptariam a Fita de Möbius, os lances de anti-gravidade que prendem o carro em qualquer superfície? Como ficariam os gráficos? E os personagens?

✧ Siga o MB ✧ Twitter Instagram

Não dá pra saber o que a própria Nintendo faria, mas ao menos você pode sentir o gostinho disso com o Super Mario Kart 8, patch criado por Sarger, da comunidade romhacking.net. O que ele desenvolveu é um pacote de modificações para o clássico de 1992, usando elementos relacionados ao lançamento do Wii U. Um "demake".

Super Mario Kart 8 Patch Demake cover
Caixa "oficial" do patch Super Mario Kart 8

Ele tentou guardar o máximo possível de similaridade (claro que é complicado falando de plataformas tão distintas), com aquela atmosfera original que ganha uma renovada. Uma das inovações "retro-herdadas" é a possibilidade de jogar online - não com consoles, e sim através do emulador zSNES.

Para jogar legalmente, explica o autor, você precisa ter uma cópia original de Super Mario Kart do SNES, baixar o patch, ter a imagem ROM do game e aplicar o patch com a ferramenta Lunar IPS (só disponível para Windows). Ela aplica as alterações do arquivo de Sarger na ROM do jogo, e após a conclusão do processo, falta só um bom emulador de SNES para jogar Super Mario Kart 8 com a nostalgia da 4ª geração.

Se nunca aplicou patch, pode tentar que não é muito complicado. O YouTube tem vídeos mostrando o procedimento, como esse. O pacote RAR do patch tem também instruções sobre como jogar online.

Por aquela velha questão de direito autoral, não posso publicar o link para o patch aqui, mas pesquise, o Google será seu amigo.

Casa de ferreiro, espeto de pau: segui os passos certinho, exatamente como já patcheei outros games, mas não consegui fazer funcionar :oops:. Não adiantou baixar de novo, usar outros emuladores, etc, o game trava na tela-título. Se você conseguiu, comente aí e conte o "segredo". Usei várias ROMs de Super Mario Kart, a versão 1.02 do Lunar IPS e os emuladores zNES, snes9X e RAsnes9X.

3 COMENTÁRIOS

  1. Opa amigo tudo bem?
    Bem legal seu site. Sigo a um bom tempo.
    Também criei algumas hacks de SMK. Se quiser conhecê-las: Super Luke Kart, Super MK vs SF Kart, Super HitCombo Kart é suas seis versões diferentes. Além de outras que estou criando.
    Espero que gostem!

  2. As versões Hack são bem vindas, na minha opinião!!!! já vi muita gente dizer que não gosta...depois que joguei SM metroid, Hyper metroid, top gear hack e versões Hack de MK, vi que já superararm as versões originais a muito tempo!!!valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui