Garfield vira survival horror (fictício) para o Game Boy

Garfield, o gato preguiçoso e comilão do cartunista Jim Davis, foi reimaginado em 2018 pelo artista Will Burke. O resultado passava longe do clima divertido e casual do original. O felino laranja se transformou numa aberração, levando terror ao dono, Jon Arbuckle.

Dessa série de ilustrações, o animador LumpyTouch se inspirou a renderizar as releituras medonhas de Garfield como animações em pixel art. O tema foi algo como um jogo de Game Boy. O vídeo Garfield Gameboy'd Complete apresenta essa saga de pesadelo, e se você é fã de Garfield, games e horror, tem que assistir. Sério.

Nos mais de 13 minutos, Garfield é um ser monstruoso, que caça Jon pela casa, exigindo sua lasanha. Na falta dela, come o que encontrar... As animações remetem ao portátil da Nintendo. O som é excelente, uma mistura de efeitos old school e trilhas de suspense dos games da série japonesa Clock Tower, que passou por Super Famicom, PlayStation e WonderSwan. No fim, há uma trilha original.

Detalhes são na medida para dar naturalidade a um game que nunca existiu. Destaque para telas de loading em que o jogador recebe dicas de sobrevivência. Jon pode resgatar amigos como Odie, Arlene e Nermal antes que sejam devorados por Garfield — mas será que consegue? Veja também o ranking no fim do jogo.

Trechos de Garfield Gameboy'd vinham circulando pela internet há alguns meses, mas nada melhor que ver a sequência toda. Se você curte horror pixelado na linha da Splatterhouse e The Immortal — ou simplesmente adora conversões de coisas fofas em cenas dantescas —, o trabalho de LumpyTouch é imperdível.

Isso PRECISA virar um game...

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises