Garfield vira survival horror (fictício) para o Game Boy

Trabalho do ilustrador LumpyTouch foi inspirado nas artes bizarras de Will Burke. Confira o "gameplay" completo.

0
129

Garfield, o gato preguiçoso e comilão do cartunista Jim Davis, foi reimaginado em 2018 pelo artista Will Burke. O resultado passava longe do clima divertido e casual do original. O felino laranja se transformou numa aberração, levando terror ao dono, Jon Arbuckle.

Dessa série de ilustrações, o animador LumpyTouch se inspirou a renderizar as releituras medonhas de Garfield como animações em pixel art. O tema foi algo como um jogo de Game Boy. O vídeo Garfield Gameboy'd Complete apresenta essa saga de pesadelo, e se você é fã de Garfield, games e horror, tem que assistir. Sério.

Nos mais de 13 minutos, Garfield é um ser monstruoso, que caça Jon pela casa, exigindo sua lasanha. Na falta dela, come o que encontrar... As animações remetem ao portátil da Nintendo. O som é excelente, uma mistura de efeitos old school e trilhas de suspense dos games da série japonesa Clock Tower, que passou por Super Famicom, PlayStation e WonderSwan. No fim, há uma trilha original.

Detalhes são na medida para dar naturalidade a um game que nunca existiu. Destaque para telas de loading em que o jogador recebe dicas de sobrevivência. Jon pode resgatar amigos como Odie, Arlene e Nermal antes que sejam devorados por Garfield — mas será que consegue? Veja também o ranking no fim do jogo.

Trechos de Garfield Gameboy'd vinham circulando pela internet há alguns meses, mas nada melhor que ver a sequência toda. Se você curte horror pixelado na linha da Splatterhouse e The Immortal — ou simplesmente adora conversões de coisas fofas em cenas dantescas —, o trabalho de LumpyTouch é imperdível.

Isso PRECISA virar um game...

VIAGamesradar
Artigo anteriorQue tal essa luminária em forma de Master Sword de Zelda?
Próximo artigoEntrevista com Masahiro Sakurai, designer de Super Smash Bros.
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui