Cyberpunk 2077 adiado de novo – agora confirmado para dezembro

Pelo menos dessa vez não serão meses de espera.

0
30
────────── Publicidade ──────────

Quem estava ansioso para colocar as mãos sobre Cyberpunk 2077 terá que esperar um pouco mais. A CD Projekt Red resolveu adiar o lançamento em 21 dias; a nova data é 10/12/2020.

Antes agendado para 19/11, a divisão alega problemas para completar os ajustes finais devido ao trabalho à distância.

"O maior desafio para nós no momento é enviar o jogo em geração atual, próxima geração [de consoles] e PC ao mesmo tempo, o que requer nossa preparação e testes em nove versões dele enquanto trabalhamos de casa", diz o comunicado assinado pelos executivos Adam Badowski e Marcin Iwinski.

nota de adiamento de cyberpunk 2077

"Como Cyberpunk 2077 evoluiu ao longo do caminho rumo a ser quase um título da próxima geração, precisamos nos certificar de que tudo funciona bem e que cada versão roda com suavidade", continua o comunicado. "Estamos cientes de que parece irreal alguém dizer que 21 dias pode fazer diferença em um jogo tão massivo e complexo, mas eles realmente fazem".

Terceiro (e último?) atraso

Cyberpunk 2077 tinha sofrido dois atrasos em relação à data original, 16/04. Na primeira vez foi empurrado para setembro e mais tarde adiado para novembro. A CD Projekt Red trabalha intensamente para fechá-lo. "As últimas seis semanas são nosso sprint final em um projeto no qual passamos boa parte de nossas vidas", escreveu Badowski.

O lançamento deve ter um patch de primeiro dia mas a CDPR não confirmou exatamente o que esperar dele. Eles prometem atualizações gratuitas para PS5 e Xbox, mas não definiram datas.

A dupla também esclareceu que um jogo entrar em fase gold – como Cyberpunk 2077 há algumas semanas – não significa que está completo. Boa parte do tal "sprint final" envolve checagens e ajustes finos. Houve um erro de cálculo no tempo necessário para completar essa tarefa:

Passar na certificação ou 'entrar em gold' significa que o jogo está pronto, pode estar completo e tem todo o conteúdo nele. Mas não significa que vamos parar de trabalhá-lo e aumentar seu nível de qualidade. Ao contrário, essa é a hora em que muitas melhorias são feitas e que serão distribuídas no patch do dia zero.