Para os fãs do Master System, uma boa: Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, de 1989, vai ganhar remake.
O game, que aparece em listas de melhores do Master System com frequência, é um action-RPG em sidescroll, com a história do mesmo herói dos capítulos anteriores sofrendo com uma maldição transformativa: pelo caminho, o jogador tem a habilidade de se transformar em várias criaturas, cada uma com habilidades específicas. No Brasil, a TecToy o usou como base para a adaptação Mônica no Castelo do Dragão.
O remake já está em evolução pela Lizardcube, desenvolvedora indie francesa formada por Omar Cornut e Ben Fiquet, creditados em Soul Bubbles (DS), Tearaway (PS Vita), PixelJunk Shooter (PS3), entre outros. Será publicado para PC e consoles não-confirmados pela DotEmu, que recentemente lançou Pang Adventures. Ryuichi Nishizawa, produtor e programador do original, supervisiona o trabalho.
Não será seguido o padrão clássico em tudo, apostando num estilo bem comics, com backgrounds desenhados à mão, mas a empresa garante que a transição deve funcionar, apesar dos quase 30 anos de intervalo, agradando veteranos e novatos.
Será que vai rolar um "Mônica..." remake também? =D
Visite o site de The Dragon's Tap.
E tem mais: a FDG Entertainment está trabalhando num episódio inédito para a série, Monster Boy And The Cursed Kingdom, também com Nishizawa envolvido. Será totalmente novo, mas com a mecânica das transformações de Wonder Boy III. Versões para PS4, Xbox One e PC estão confirmadas, e a atualização mais recente mostra alguns ambientes sendo explorados, como a transformação em cobra para escalar paredes e o visual de cavernas. Visite o site de The Cursed Kingdom aqui.