Capcom revela bios de lutadores na abertura de Street Fighter II

Nos anos 90, dois lutadores jamais controlados marcaram lugar na história. Aparecendo na abertura do provável jogo mais popular do arcade na década, o "loiro" e o "negro" em Street Fighter II não estavam entre os selecionáveis, e nem estrelaram nenhuma outra produção da casa.

Especulou-se muita coisa. Alguns diziam que eram só caras genéricos, sem qualquer importância no universo da série. Outros, que seriam Joe e Mike, de Street Fighter I. Plausível, sim. Mas nunca houve confirmação, até onde consta.

No port doméstico para Genesis, o negro foi substituído — a Capcom foi acusada de racismo por mostrá-lo levando um soco — ao contrário da versão oriental, que manteve a sequência da luta e do edifício intacta. Os anos passaram, vieram novos Street Fighters e a intro passou a dar destaque a Ryu, Chun-li e outros jogáveis, mas a pergunta continuava: quem eram os sujeitos, afinal?

Quase 25 anos depois, a Capcom resolve trazer à tona (ou inventar) a informação. No portal CFN (Capcom Fighters Network) foram publicadas biografias de ambos na seção "Referência dos Personagens".

O loiro chama-se Scott, um ex-boxeador americano segurança de bar, agora envolvido em lutas de rua.

street fighter scott bio

O negro é Max, boxeador peso-pesado que gosta de luxo e brilho, e costuma ter problema com jogos de azar.

street fighter max bio

Como de costume, a Capcom publica informações estranhas na biografia além de estilo de luta e características físicas, como gostos pessoais e tipo sanguíneo (provavelmente por causa da teoria das personalidades por tipo sanguíneo). Curioso que Scott manteve-se praticamente o mesmo de Street Fighter II, enquanto Max ganhou uma cabeça raspada, camiseta e óculos escuros.

Segundo a publicação, eles podem ser futuras estrelas de Street Fighter V, o que explicaria o surgimento das bios tanto tempo depois. Seria no DLC planejado para logo? Vamos aguardar.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

3 COMENTÁRIOS

  1. Hahahaha .... que interessante, curiosíssimo. Pensava também que fosse o Joe e o Mike do SF1, mas enfim ... legal saber que eles podem se tornar personagens jogáveis. Embora eu tenha parado no SF2 e SFA e pra mim isso não tem relevância alguma como jogador, quem sabe em um SF6 eu volte a jogar Street Fighter.

    Abraços Daniel.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas