Sony anuncia PlayStation Classic Mini com 20 games

E a onda dos retro-miniconsoles não termina. Depois de Nintendo e Sega, é a vez da Sony entrar na moda e anunciar a volta de seu mítico 32-bit. Segundo o anúncio no blog da empresa, a miniatura do PlayStation clássico virá com 20 jogos "pré-carregados", incluindo Final Fantasy VIITekken 3 e Wild Arms.

O lançamento será no dia 03/12/18. A data não foi escolhida à toa: é exatamente o aniversário do lançamento do PlayStation no Japão, ocorrido em 1994.

A versão mini é 45% menor que o console original, e ao que parece, mantém bastante fidelidade, incluindo os controles. Tudo foi feito para ficar o mais próximo possível do lançamento inicial, logo os controles não são dual shock.

O console virá com cabo HDMI, uma porta USB para energia (o adaptador AC será vendido separadamente) e dois controles, além de um "memory card virtual". O post de anúncio diz que "os jogos pré-carregados serão jogáveis em sua forma original", mas não dá qualquer indício de possibilidade de carregar outros.

Ou seja: provavelmente é uma "porteira fechada", com aqueles 20 jogos e fim. Por enquanto, foram revelados os seguintes jogos:

  • Final Fantasy VII
  • Tekken 3
  • R4: Ridge Racer Type 4
  • Jumping Flash!
  • Wild Arms

O preço? US$99,99. Ele já está em pré-venda em lojas online americanas. E na Amazon, já está como fora de estoque...

Depois dos lançamentos do SNES Mini e NES Mini, até que não surpreende tanto a investida da Sony. Afinal, se a recepção pública foi tão positiva, por que não querer uma fatia do bolo que a Nintendo está comendo sozinha?

A Sega também havia prometido um Genesis Mini, mas o lançamento foi atrasado para 2019, como anunciado pelo Twitter.

Para saber mais, fique de olho na página oficial do PlayStation Classic Mini.

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises