465

PlayStation 4 se torna o segundo console mais vendido da história

Sony continua soberana nos consoles de mesa, com o pódio completo da linha PlayStation.

1
78
────────── Publicidade ──────────

O PlayStation original, de 1994, perdeu oficialmente o segundo lugar entre os consoles mais vendidos da história. Mas para alegria da Sony, de acordo com dados divulgados essa semana, o novo dono do posto é o PlayStation 4.

Segundo resultados financeiros da empresa, o console da atual geração alcançou 102,8 milhões de unidades vendidas até 30/09/19. Com isso, passou à frente do ancestral, que vendeu 102,49 milhões de unidades.

Abrindo as três primeiras posições com total domínio sonista está o PlayStation 2, com suas incríveis 155 milhões de unidades. A Nintendo é a primeira fora do "pódio", com o Wii na quarta posição (101,6 milhões).

playstation 4 banner 1
PlayStation 4 deixou o sistema original para trás e agora só tem o PlayStation 2 à frente.

Chega ao topo?

Ainda é incerto se o PlayStation 4 será o console mais vendido da história. Com o PlayStation 5 previsto para o fim de 2020, o atual terá uns anos de suporte para tentar, precisando "só" de uns 50 milhões de unidades a mais.

A Sony estima vender 13,5 milhões de PlayStations 4 até o fim do período fiscal de março de 2020. Mas a estimativa foi reduzida — a previsão anterior era 15 milhões de unidades. A não ser que continue recebendo bom aporte de jogos mesmo após a chegada do sucessor e tenha uma redução significativa de preço, não parece algo a se cravar.

Essa lista não conta portáteis, segmento forte da Nintendo. Com eles no páreo, o DS assumiria a vice-liderança geral com 154 milhões de unidades, com o Game Boy original (junto com o GB Color) em terceiro com 118,69 milhões. Eles jogariam o PlayStation 4 para a quarta posição e logo, o PlayStation original para quinto.

VIAGematsu
Artigo anteriorReggie Fils-Aimé continua sendo questionado sobre Mother 3
Próximo artigoRemake de Panzer Dragoon vai chegar também ao PC

1 COMENTÁRIO

  1. Algumas coisas eu discordo quando aparece essas comparações e quantidades de vendas de vídeo games e jogos!!!! Anos 90 a economia era outra...e, hoje também é outra em termos de impostos, salário mínimo e emprego. Acredito que a economia mundial influi muito sobre isso no quesito preço do Dólar e investimentos sobre o Capital. São tecnologias diferentes e que ao mesmo tempo estão em evolução. Anos 90 tínha-mos locadoras e até mesmo aluguéis de vídeo game, lembro!!!! valeu galera!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui