Nintendo 64 portátil: cale-se e pegue meu dinheiro

Pra quem gosta de personalizações e consoles antigos, o 64-bit portátil é um sonho de consumo. Esse cara criou um, e já disse que vai fazer mais!

0
537

A Nintendo vez ou outra dá suas pisadelas na bola com consoles, como ao insistir em usar cartuchos no Nintendo 64 quando o mundo todo já havia caminhado para os discos digitais. Mesmo assim, ele foi um videogame bem legalzinho, que apesar das limitações técnicas de chips, teve jogos do nível de Zelda 64, Mario 64, Perfect Dark e mais uma porrada de "sessenta e quatros" muito bons.

E já que era cartucho, por que não lançar um Nintendo 64 portátil? Será que a Nintendo não cogitou? Tanto faz, porque tantos anos depois, um certo Bungle, que faz modificações em consoles antigos, realizou o sonho de muita gente com um belo e funcional.

Segundo a postagem em seu fórum, onde demonstra o aparelho, esse é o quarto modelo desenvolvido (tem um outro parecido com o pad do Wii U, veja no canal dele no YouTube), e dessa vez devem vir mais. Tem tela de 3.5 polegadas, memória interna, Rumble Pak, Expansion Pak e possibilidade de controle externo de GameCube; sua bateria dura em torno de 4 horas e 15 minutos, incluindo indicador de carga.

E o melhor é que não parece um monte de gambiarra tosca como alguns projetos às vezes terminam: ficou bonito, com botões bem dispostos, nem ficou trambolhão tipo alguns que de "portátil" só tem o nome. Parece até um produto oficial da Nintendo.

O único defeito talvez seja o tamanho da tela, mas para caber legal na mão e não violentar a bateria, até que está aceitável. Se ele lançasse ideia de produção em massa pelo Kickstarter (se pudesse, antes que a Nintendo resolvesse arrancar seus ovos), seria sucesso garantido.

É verdade que já existem alguns Nintendo 64 personalizados por aí, mas esse está "disponível". Quer um? Registre-se lá no fórum dele e faça sua oferta via mensagem privada, talvez possa encomendar. Senão, meta a cara num tutorial e desenvolva seu Frankensteindo-64.

Confira o vídeo dele funcionando:

Aposto que seu primeiro pensamento foi...

Shut up and take my money!

Artigo anteriorLocal do enterro de cartuchos E.T. será escavado
Próximo artigoO som do Mega Drive é melhor que do SNES (às vezes)
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA