Arte infantil e tema adulto fazem bom beat 'em up, mas às vezes perde a mão do tom satírico retratando os últimos anos de pandemia e negacionismo.

0

Lançado como projeto no Catarse em 25/05/2022, Punhos de Repúdio integrou a Braindead Broccoli no mercado de games com seu primeiro trabalho. O jogo é um beat 'em up satírico formatado como um arcade.

Chegando ao público em 10/08 para várias plataformas, o objetivo dele é claro: bater no máximo de inimigos que você conseguir e seguir de cenário em cenário em uma  conurbação de São Paulo com Rio de Janeiro devastada por um vírus mortal e impactada pelos efeitos da quarentena, onde muitas pessoas mostram o que são de verdade.

- Anúncio -

É uma distopia que infelizmente reflete os dias de hoje.

Batendo em negacionistas

A partir disso, a história em si começa. Você está com três amigas no mercado e acaba arranjando briga com pessoas que não estavam usando máscara em um local público.

O jogo te apresenta nesse começo as quatro protagonistas: Laura, Nina, Olga e Lola. Elas diferem em força bruta, rapidez, inteligência e o perfeito equilíbrio de todos esses atributos.

Na minha run joguei com Olga, que foi o personagem que achei mais divertido.

Bater e correr, operação Rio de Janeiro

E o jogo vai funcionando assim. Você sai pelas ruas dessa cidade, batendo em negacionistas, fanáticos religiosos e políticos, e principalmente terraplanistas. Tudo no melhor estilo BR, usando das melhores malandragens como suas ultimates e sentando esse pessoal todo no murro.

Ao decorrer do jogo ele te coloca num cenário que conta uma história – que seria hilária hoje em dia, se de fato fosse apenas uma distopia e não um retrato da nossa realidade.

Aqui é um ponto bom para mencionar que o jogo é destinado ao público adulto, com linguajar chulo, muito palavrão, sangue e violência cartunesca.

Entretanto, um ponto muito positivo é que a animação é linda, e ao contrário da trama, infantil, podendo chamar a atenção de um público mais jovem principalmente pelos seus detalhes, desde inimigos aos próprios cenários que vão desde ruas de Copacabana, baladas com o DJ Michael Douglas, até o próprio inferno.

Veredito

Punhos de Repúdio é um jogo ótimo para você juntar mais 3 amigos em uma tarde, dar umas risadas e zerá-lo. Mesmo para os padrões dos beat 'em ups, é bem curto: terminei ele em menos de 2 horas sozinho.

O preço é excelente. Zerei a versão PC por 16 reais, muito em conta para fãs do gênero e uma chance perfeita para apoiarmos o mercado brasileiro de jogos, que tem tudo para crescer ainda mais.

Análise: Sofá Voador; edição e revisão: Daniel Lemes.
Punhos de Repúdio foi avaliado na versão Windows, mas também está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Linux e Mac OS.
8.75
ótimo
10
8
10
7
9
7
9
10
Punhos de Repúdio acerta como jogo party, divertido com os amigos, mas insiste muito na sátira, às vezes escrachando e perdendo o tom.

Positivo

  1. Gameplay divertida
  2. Animação bem feita

Negativo

  1. Tom escrachado em algumas piadas faz perder o efeito de sátira
  2. Curta duração
  3. Jogar sozinho pode não ter o impacto de jogar com amigos
- Ads -

O Memória BIT faz moderação de todos os comentários. Mantenha uma atitude civilizada. Para saber mais, leia nossas regras de comentários. Ao comentar, fica estabelecido que você leu e concordou com as regras.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
User score CAPTCHA falhou. Entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.