Atualmente gratuito, Fall Guys é um bom passatempo, mas alguns fatores podem irritar o jogador.

0

Quando soube que um dos jogos "grátis" dos PS Plus em outubro de 2020 era um tal de Fall Guys, fiquei interessado em jogar. Parecia uma espécie de Olimpíadas do Faustão online com uns personagens que eu não saberia identificar o que eram.

No day one, lá estava eu jogando. Servidores cheios, uma facilidade absurda para encontrar partidas. Grupos do jogo no Facebook bombando. Ou seja, o hype estava nas alturas e de fato, era justificável. Fall Guys foge do competitivo online comum. Existia um Battle Royale surgindo em cada esquina, então era bom ver algo diferente e divertido.

✧ Siga o MB ✧ Twitter Instagram

Não conhece Fall Guys?

Em 2022, após seis temporadas, foi anunciado que o inicializador seria desligado e um novo lançado. Agora Fall Guys é free to play: a oportunidade perfeita para todos conhecerem o game.

Uma partida geralmente é composta por cinco provas. Elas são divididas entre individual ou cooperativa. Entre as individuais, temos Corrida, Sobrevivência (algo na tela tentará eliminar o jogador, basta sobreviver até o tempo acabar ou o número específico de jogadores ser eliminado), Memória e Pontuação.

Há algumas provas disponíveis tanto no individual quanto no coletivo. Em Pega-pega, o objetivo é roubar a cauda do outro jogador. A prova de vôlei geralmente é individual. Entre as exclusivamente coletivas, temos Esportes (ao término do tempo, a equipe com menos pontos perde), Corrida, Coleta, Pontuação e Percepção (é preciso reproduzir, em um piso luminoso, o desenho mostrado na tela).

Olimpíadas do Faustão?

Fui jogando, me destacando em algumas provas, tendo dificuldades em outras, nada fora do normal. Mas com o passar do tempo, a empolgação vai diminuindo e de cabeça fria, comecei a perceber problemas. Acredito que todos que jogam online também percebem um deles: são os outros players!

Falta bom senso. É imensamente frustrante tentar jogar direito, vencer os episódios ou apenas se divertir, e ter que lidar com players chatos. Alguns jogadores e jogadoras tentarão te prejudicar e, nas provas de equipe, em nada colaboram. É um dos maiores problemas de Fall Guys.

Isso me incomoda!

Alguns pontos me incomodaram. Primeiro, a menos que você esteja em uma party com amigos, jogando com chat de voz ligado, provas em equipe são uma verdadeira incógnita.

São cabeças pensando juntas e cada qual quer fazer as coisas do seu jeito. A chance de as coisas darem errado é grande, principalmente na prova do grafite. Então, quem tiver a oportunidade de jogar com amigos, faça. Ajuda, sem contar que é divertido sacanear – não entenda prejudicar – quando eles perderem nas individuais.

Outro ponto frustrante são as corridas. De longe meu estilo favorito de prova, elas têm um fator determinante para causar frustração. Por mais que os desenvolvedores aleguem que as jujubas (os personagens) têm a mesma velocidade, não é difícil ter a sensação de ver alguém disparar na frente e vencer com extrema facilidade.

Acontece mesmo que você jogue bem e não tropece em obstáculo algum. Não sei se acontece por causa de conexões lentas de internet ou é algum usuário com hack no PC. A dificuldade em vencer corridas impacta o povo que busca platinar o game.

Atenção, platinadores. Vale frisar que, com a troca de inicializador, surgiu a informação de que o jogo está "implatinável". Outro dizem que a platina ainda é possível. Se for o caso, preparem-se para se frustrar na busca pelos troféus (faltam três aqui). Entre os mais desafiadores, sem dúvidas, estão vencer cinco episódios seguidos – o que consegui graças a um bug temporário que o jogo teve – e vencer 20 corridas.

Há outros desafiadores, mas os dois são os piores pra mim.

O que o jogo não mostra, mas deveria. Algo que faz falta é uma seção de estatísticas. Tenho interesse em acompanhar, por exemplo, quantas provas disputei, quantas venci, quantas corridas já ganhei, em qual prova meu aproveitamento é melhor ou pior, etc.

E então...

De um modo geral, Fall Guys: Ultimate Knockout é um game divertido, em especial para jogar com amigos, mas que pode acabar irritando em alguns momentos. Graficamente ele cumpre o que se propõe: uma pegada mais infantilizada. A trilha sonora é composta basicamente por uma única música repetitiva que, felizmente, não toca durante as provas.

Para quem tinha vontade de conhecer ou mesmo preconceito contra o jogo, aproveitem  a oportunidade. Afinal, está de graça.

7.38
bom
8
6
3
8
9
9
10
6
Jogar Fall Guys: Ultimate Knockout com amigos deve diminuir drasticamente quaisquer frustrações.

Positivo

  1. divertido para todas as idades
  2. ótimo para jogar com os amigos
  3. mecânicas simples

Negativo

  1. falta de exibição de nossas estatísticas
  2. outros jogadores podem te irritar
Artigo anteriorProject CARS
Próximo artigoNão é fake: Yuji Naka foi mesmo preso no Japão

Mvieira303

Game desde 2005 quando ganhei um ps1 (não tinha internet em casa, então não fazia ideia que já existia o ps2 e que o ps3 tava chegando). Fã de jogos plataforma, survivor horror e narrativos. me disponho a jogar os mais variados gêneros. Ainda estou pra começar a desbravar o árduo Mundo dos Souls Like, só falta tempo

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui